O futuro a nós pertence

Chapa2

hempadao 25 outubro, 2018

por S. M. Hermes

No início desse ano, usando dois compensados, montei um armário pra abrigar meu primeiro grow. Forrei o interior com uma manta térmica pra telhados, fiz aberturas pra entrada passiva de ar e coloquei um exaustor com filtro pra saída ativa de ar. Como solo, usei um substrato inerte (turfa, vermiculita, casca de arroz e perlita), e compus outro solinho com vermiculita, musgo esfagno, casca de pinus e argila expandida.

Também uso os fertilizantes do Try-Pack Indoor da Biobizz, pra compor a alimentação delas devido ao solo inerte. Pra iluminação estava usando algumas lâmpadas de LED, duas de 30w cada, duas de 5w cada, uma de 9w e outra de 12w. Três plantas que eram machos se desenvolveram plena e lindamente, já as fêmeas não chegaram nem perto do seu potencial, nem mesmo as seeds automáticas vindas de um site gringo.

Após esses oito meses de experiência inicial, conforme tive algumas dificuldades com esse grow que montei — o maior problema foi basicamente o isolamento interno do armário, vazava luz e cheiro entre as frestas — decidi por fazer mais alguns investimentos pontuais. Seguem os itens adquiridos pra essa nova fase de cultivador na qual me aventuro: uma estufa adequada pra cultivo, de 80x80x180 e um refletor cooltube pra cultivo indoor. E não tem outra, a evolução vem junto com o aprendizado.

***

Até que seja eleito o presidente do nosso desigual, complicado e efervescente país, fica difícil não falar sobre o segundo turno dessas eleições. É visível que cada vez mais a população tem se inteirado das propostas de governo de ambos candidatos.

E cada vez mais fica visível o despreparo do Bozonazi, além de tudo de ruim que ele representa. Em suma, suas propostas são as privatizações em massa e o fim dos direitos trabalhistas. E mais, como confiar em um candidato que não vai nos debates?!

Conforme o último informativo “Contra Ordem” do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e região, “Somente juntos conseguiremos defender a democracia, a soberania nacional e a valorização do trabalho e da classe trabalhadora e evitar a barbárie na sociedade brasileira”. Amém! #elenão @viravoto

***

“Mas será que não está na hora de nos perguntarmos se ela, ou qualquer pediatra ou médico, não era mais merecedora de um Prêmio da Paz do que qualquer um que tivesse auxiliado na criação de uma bomba atômica para qualquer tipo de governo, não importa onde? Direitos humanos? O que poderia ser mais indiferente aos direitos de qualquer forma de vida do que uma bomba atômica? ” – Kurt Vonnegut, em Timequake (1996).



5 respostas para “O futuro a nós pertence”

  1. Hey there! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve
    worked hard on. Any tips?

    Feel free to surf to my web site :: chic sparrow hemingway

  2. Hmm it seems such as your website ate my first comment (it absolutely was super long) and
    so i guess I’ll just sum it a few things i submitted and say,
    I’m thoroughly enjoying your site. I at the same time am an aspiring blog writer but I’m still a novice to everything.
    Have you got any helpful hints for novice blog writers?

    I’d definitely appreciate it.

    Feel free to visit my blog post; Remarkable Induction Pan Big

  3. Avatar LidiaEAbrell disse:

    I check this out article fully concerning the resemblance of most
    up-to-date and earlier technologies, it’s awesome
    article.

    my site :: LidiaEAbrell

  4. Avatar MayCGaroutte disse:

    This design is wicked! You obviously learn how to
    have a reader amused. In between your wit and
    your videos, I used to be almost relocated to start my very own blog (well, almost…HaHa!)
    Excellent job. I actually enjoyed the things you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

    Here is my web-site … MayCGaroutte

  5. Avatar Nathan Berge disse:

    I was able to find good info from your content.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]