O status da maconha como ilegal está em discussão em todo o mundo e no mês de abril o debate entra em foco na Agência Pública. Na terça, dia 19 de abril, às 19h, a casa promove entrevista ao vivo sobre a descriminalização da droga. A entrada é Catraca Livre.
O escritor João Paulo Cuenca, a pesquisadora Gilberta Acselrad e Raull Santiago, do Coletivo Papo Reto, debatem sobre a droga ilícita mais utilizada no pais – um levantamento realizado pela Unifesp mostra que cerca 1,5 milhão de jovens e adultos usam maconha diariamente no Brasil.
Liderados pelo jornalista Rogério Daflon, os entrevistados discutem o impacto que a proibição da maconha tem na vida dos brasileiros e quais politicas públicas seriam adotadas se a droga se tornasse legal no Brasil. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook.
Aos repórteres
Em parceria com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes – CESeC, a Pública promove as Microbolsas Maconha. O concurso é voltado a repórteres interessados em produzir investigações jornalísticas relacionadas ao tema. O bate-papo na Casa Pública marcará a reta final do período de inscrições do concurso, que vão até dia 29 de abril.
E tá brabo….mortadelas botaram rabo entre as pernas e tão caladinhas ….