Falta apenas um dia para ajudar a transformar o FarmaCannabis da UFRJ em realidade. Trata-se do projeto de um laboratório para analisar gratuitamente os teores de canabinóides, como o THC, THCA, CBD, CBDA e CBN, nos medicamentos canábicos importados e produzidos pelas famílias brasileiras. Para ser construído, o Farmacannabis depende do sucesso da campanha de arrecadação virtual que está rolando no Catarse e termina nesta segunda-feira (20).
O processo de fabricação de um óleo de cannabis feito de um cultivo caseiro pode ser relativamente simples, mas para saber a concentração dos canabinoides de cada medicamento é necessária uma complexa estrutura laboratorial. É aí que entra a Farmacannabis.
Criado pela professora da UFRJ Virgínia Carvalho, o projeto do laboratório já conseguiu autorização da UFRJ para ser montado, mas o sonho parou na escassez de recursos das universidades públicas.
Falta muito pouco para bater a meta necessária para compra de todos equipamentos do FarmaCannabis. Ajuda lá!
Acabei de contribuir, valeu Hempadão !!!
Iniciativa muito bacana. Mas esses nossos governantes são um bando de pilantras mesmo, ao invés de disponibilizar recursos pra um projeto de extrema importância como esse ficam bancando políticos safados, é duro !