Vale do Silício em êxtase com Mercado da Maconha

Chapa2

hempadao 30 março, 2017

E não é que esse negócio de vender maconha tá dando dinheiro? Essa semana virou notícia até na Forbes! Os investidores do ramo da maconha recentemente se encontraram no Vale do Silício durante a Institutional Capital and Cannabis Conference, que rolou em San Jose, Califórnia. Na organização, a companhia MedMen, conseguiu levar alguns dos nomes mais influentes do mercado de investimentos.

Ao que tudo indica, os investidores querem recuperar a emoção da “era ponto com” e veem isso na erva. Aquela emoção de realmente não saber o que vem pela frente… Atualmente paira uma nuvem gigante de incerteza por conta da atual administração em Washington porém parece que os investidores da ganja já aceitam esse risco faz tempo.

Chris Leavey, sócio da MedMen frisou que a indústria da erva é única e não deve ser comparada com essas ondas de investimento. “É uma indústria única que transforma o mercado informal em um mercado formal”, disse ele.

Na Califa a legalização tem aquecido o mercado e isso tem sido acompanhado de perto pelas companhias de álcool, que temem perder consumidores pro mercado da marijuana. Vivien Azer, analista sobre álcool e tabaco da Cowen & Co apresentou uma análise apontando esse cenário. “Você pode comprar um baseado pré apertado por 5 dólares pra dividir com os amigos ou gastar muito mais em bebidas”, disse a analista. Ela ainda observou que 80% das pessoas entrevistadas relataram fazer essa substituição.

Fonte: Forbes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina