USP terá laboratório de medicina canábica

Enfrentando a caretice do proibicionismo, a medicina canábica brasileira finalmente esta avançando. O primeiro Centro de Pesquisas em Canabinoides do Brasil será inaugurado ainda este ano na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Inicialmente o Centro vai começar estudos para o tratamento com Canabidiol (CBD). O teste será realizado em mais de 120 crianças e adolescentes com epilepsia refratária e o projeto, inédito no Brasil, é resultado de parceria entre a USP e a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi.

O professor Antonio Waldo Zuardi, do departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP e coordenador do novo Centro, diz que reunirão no local os trabalhos do grupo de pesquisa de Ribeirão Preto, com ala destinada à pesquisa básica de laboratórios e outra, à pesquisa clínica com pacientes e voluntários saudáveis. 

Nesse contexto o Hempadão reforça o financiamento coletivo que está rolando para a montagem do projeto FARMACANNABIS, da Professora Virginia Carvalho (UFRJ). O dinheiro será empregado na compra de equipamentos e material que serão utilizados no método analítico a ser aplicado na dosagem dos canabinóides nos extratos medicinais sem custo para os pacientes. Apoie esta causa: https://www.catarse.me/farmacanabis