USP terá laboratório de medicina canábica

WeedNews

hempadao 5 fevereiro, 2017

Enfrentando a caretice do proibicionismo, a medicina canábica brasileira finalmente esta avançando. O primeiro Centro de Pesquisas em Canabinoides do Brasil será inaugurado ainda este ano na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Inicialmente o Centro vai começar estudos para o tratamento com Canabidiol (CBD). O teste será realizado em mais de 120 crianças e adolescentes com epilepsia refratária e o projeto, inédito no Brasil, é resultado de parceria entre a USP e a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi.

O professor Antonio Waldo Zuardi, do departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP e coordenador do novo Centro, diz que reunirão no local os trabalhos do grupo de pesquisa de Ribeirão Preto, com ala destinada à pesquisa básica de laboratórios e outra, à pesquisa clínica com pacientes e voluntários saudáveis. 

Nesse contexto o Hempadão reforça o financiamento coletivo que está rolando para a montagem do projeto FARMACANNABIS, da Professora Virginia Carvalho (UFRJ). O dinheiro será empregado na compra de equipamentos e material que serão utilizados no método analítico a ser aplicado na dosagem dos canabinóides nos extratos medicinais sem custo para os pacientes. Apoie esta causa: https://www.catarse.me/farmacanabis



2 respostas para “USP terá laboratório de medicina canábica”

  1. PRISCILA DE SOUZA PACHECO disse:

    Já passou dá hora do Brasil acordar, o pior problema do governo Brasileiro é não querer que as pessoas tenham oportunidade e obtenham informação, de que não precisam gastar horrores em remédios caros que ao invés de tratar 1 doença provoca mais 2, de ter várias doenças que com o uso dá cannabis, não teriam!
    E o pior de tudo, é ter que subir o morro morrendo de medo de tomar um tiro ou ser preso, para comprar uma porcaria de prensado mofado para se tratar, pois nem o direito de PLANTAR nós temos, já está mais do que provado que a cannabis faz bem, olha todos os países que já possuem pesquisa avançada nesse seguimento, não é possível que O povo brasileiro ainda não viu isso.

  2. Lucas disse:

    FINALMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina