Uso de maconha pode mudar a forma de caminhar

Hemportagem

hempadao 24 agosto, 2017

A cultura popular inventou mil maneiras (algumas bem preconceituosas) de identificar um maconheiro: pelo tipo cabelo, o jeito de falar, o gosto musical, etc. Mas provavelmente nunca identificaram um suspeito de ser do time da marofa apenas observando a forma como o sujeito anda.

Mas um grupo de cientistas australianos publicou um estudo que relaciona o uso da maconha a alterações na forma como caminhamos. Cabe destacar que se trata de uma pesquisa limitada, como uma amostragem pequena, mas que revelou resultados bem interessantes.

Os pesquisadores concluíram foi os fumantes de maconha são mais ágeis no movimento dos joelhos do que os não usuários. Outra alteração foi nos ombros: quem estava no grupo de uso da maconha possuía menor movimentação na área. A movimentação dos usuários não apresentou mudanças significativas no equilíbrio, nem na velocidade de caminhada.

A metodologia consistiu em separar 44 jovens entre 17 e 33 anos em dois grupos. De um lado, quem nunca havia fumado; do outro, quem havia fumado maconha pelo menos cinco vezes.

De acordo um dos autores da pesquisa, Verity Pearson-Dennett, da University of South Australia, este é apenas um estudo primário e há várias questões ainda não respondidas. O pesquisador também reconhece que as alterações no modo de andar podem mudar de acordo com a frequência de uso da maconha de cada usuário.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina