Unicamp firma parceira para pesquisa com maconha

Clipadão

hempadao 18 fevereiro, 2017

A Unicamp e a start-up brasileira Entourage Phytolab realizaram um acordo para desenvolveram juntos uma tecnologia de extração de cannabis. O processo visa a obtenção de um medicamento à base de maconha.

A start-up investirá cerca de R$ 2 milhões na parceria.

Em novembro do ano passado, essa mesma empresa havia importado 10kg de maconha. A planta importada era de uma espécie rica em canabidiol (CBD) – que não possui potencial psicotrópico.

Fonte: Folha

“É essa a matéria-prima que seguirá para a Unicamp para o desenvolvimento do processos de extração”, afirma Caio Abreu, diretor executivo da start-up.

A universidade irá transformar “a matéria-prima no insumo farmacêutico que vai compor o produto final”, diz Fabrício Pamplona, diretor-científico da Entourage.

Após padronizado o método de extração, a empresa desenvolverá a formulação do medicamento, o que permitirá a produção de um lote de remédio para testes clínicos.

A start-up já havia afirmado anteriormente que pretendia lançar um remédio à base de maconha para auxílio no tratamento de casos de epilepsia.

PLANTAÇÃO

Em decisões recentes, a Justiça brasileira tem autorizado famílias a plantar maconha em casa para uso medicinal.

Anteriormente, ações judiciais pediam que o Estado fornecesse produtos importados à base de Cannabis.

UNIVERSIDADES

Além da Unicamp, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) também se mostra interessada na pesquisa da planta.

O Farmacannabis, projeto da UFRJ, busca analisar os óleos feitos a partir da maconha.



2 respostas para “Unicamp firma parceira para pesquisa com maconha”

  1. Josué S Mendes disse:

    Demorou pro Brasil se envolver nessa parada, um país com um potencial agrícola gigantesco e ainda importando Cannabis e óleo de outros países, nosso povo morrendo por falta de incentivo de um governo que insiste em lutar contra a ciência que já provou e todo dia reafirma que a Cannabis é medicamento e dos melhores que existe no planeta ! Ainda tá devagar, mas já é um pequeno passo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina