Tabaco Natural e Orgânico – Você sabe a diferença?!

Adão e Erva

hempadao 9 março, 2017

Há muito tempo os gringos misturam tabaco na maconha e o brasileiro achava estranho, mas não é que a moda começou a pegar por aqui também? Talvez seja porque enfim começaram a brotar os tabacos nacionais de qualidade. Ninguém aqui nega um puro. Mas se for pra fazer o mix, tem que fechar o certo.

A Hi Tobacco tá botando o mercado em chamas com uma nova linha, chamada Rainbow! E pra você não gaguejar quando alguém te perguntar qual a diferença sobre o  Natural e Orgânico, a gente preparou esse conteúdo bolado em king size de conhecimento, saca só:

Vamos começar pelo tabaco natural, claro!

“Durante o processo de industrialização o tabaco natural NÃO passa por tratamentos que se utilizam de agrotóxicos e/ou outras substâncias sintéticas. Também não recebem flavorizantes, sendo seu aroma e sabor oriundos da própria folha do tabaco”, diz o fabricante, sobre o fumo: O tabaco, essa espécie que acompanha a humanidade há séculos e mais, saiu aqui da América pra ganhar o mundo. Mas isso é história pra outro post dessa série…

E as versões que utilizam essa receita limpinha de sintéticos são os já conhecidos Hi Tobacco: Golden Virigina, Dark Fire e o novo Rainbow Silver Bright.

Mas ué, e o tabaco Orgânico? Que características o diferenciaram do natural? Agora é a hora de descobrir o segredo por trás de um simples etiqueta:

Vamos lá, de acordo com a empresa, “a diferença já começa antes mesmo do plantio. O solo é preparado com muito rigor: a terra é mantida sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos antes de iniciar a plantação. Já durante a preparação das lavouras, os produtores são acompanhados por uma empresa certificadora e recebem todas as orientações necessárias para o cultivo do tabaco orgânico – sem prejudicar o meio ambiente”, ou seja, o negócio tem um padrão diferenciado de controle e qualidade. Inclusive, na parte da armazenagem o tabaco orgânico é mantido separado dos demais para evitar a mistura com outros agentes.

E as versões que utilizam esse alto padrão de tratamento são: Hi Tobacco Virginia Blend e Rainbow Golden Brown!

Uma diferença importante entre eles é o tempo de prazo de validade de cada um! Enquanto o Natural pode ser conservado por até 18 meses, o prazo de validade do tabaco orgânico não deve passar de apenas um semestre. E para armazenar seu fumo do bom, é mole: basta “ manter em local fresco e arejado, longe do sol, umidade e calor” e uma dica fundamental: “Não encostar as caixas na parede”, pois a humidade do imóvel pode acabar influenciando o material, apesar das embalagens.

Esse post é uma parceria bem bolada ao maior estilo mix canábico entre o Hempadão e a marca Hi Tobacco: mais uma do cenário nacional a contribuir com a continuidade e expansão do trabalho de consciência e informação sobre drogas no Brasil. Fiquem ligados que mais conteúdo enfumaçado virá. Veremos! Bons tragos de ideias. Até a próxima.



Uma resposta para “Tabaco Natural e Orgânico – Você sabe a diferença?!”

  1. Ganjarinos disse:

    Eca tabaco! Os gringos misturam erva com tabaco porque tem uma Strain muito mais potente disponível, agora nós, misturamos única e exclusivamente por pobreza, pra fazer render! Essa matéria parece matéria paga… Enfim..
    JAH BLESS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina