Rede de concessionárias dos EUA contrata maconheiros!

Hemportagem

hempadao 31 janeiro, 2018

A legalização só se torna plena quando cultura popular também vira a página do proibicionismo. Não adianta mudar lei se a sociedade continuar tratando o maconheiro e o vendedor de maconha como párias. Nos Estados Unidos, a “legalização cultural” parece evoluir bem.

A AutoNation, maior rede de concessionárias de automóveis dos EUA, avisou que está aberta para contratar funcionários maconheiros. O CEO da empresa, Mike Jackson, explicou que a empresa já adota esta prática, de forma sigilosa, há dois anos.

“Os candidatos que testaram positivo para maconha não podiam ser contratados por nossa empresa”, disse Jackson. “Em determinado momento dissemos: ‘Quer saber? Isto está errado.'”

A AutoNation tem sede em Fort Lauderdale, na Flórida, e emprega 26 mil pessoas. Tem entre os principais sócios a Cascade Investment, de Bill Gates.

É importante dizer que tolerância da AutoNation com maconheiro é motivo para comemorar, mas ainda é uma situação minoritária no mercado de trabalho norte-americano (e certamente no Brasil). Grandes corporações só devem sinalizar mudanças deste tipo se a legislação federal sobre drogas também for legalized.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina