Projeto para legalizar maconha medicinal avança no Peru

Hemportagem

hempadao 21 setembro, 2017

O Peru deve ser o próximo país a entrar no mapa da maconha medicinal legalizada. O projeto foi apresentado pelo governo do presidente Pedro Pablo Kuczynski para permitir a produção e importação de cannabis por razões de saúde. Esta semana a proposta foi aprovada na Comissão de Defesa do Legislativo e agora será votada no plenário do Congresso unicameral, que é controlado pela oposição.

A proposta do governo peruano só surgiu após a mobilização um grupo de familiares de portadores de epilepsia e episódios psicóticos. O local que era utilizado por estas famílias para fabricação de óleo canábico foi descoberto em uma operação policial.

“Estamos falando da aceitação da cannabis que se utiliza para enfermidades crônicas e não cura estas enfermidades. O que permite é que as pessoas que padecem delas tenham uma qualidade de vida digna e aceitável”, argumentou o parlamentar governista Alberto Belaunde.

O presidente Kuczynski é um economista liberal de 78 anos que há alguns meses provocou alvoroço no país ao afirmar que fumar maconha “não é o fim do mundo”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina