Pesquisa aponta que 66% dos brasileiros são contra legalização da Maconha

DeCara

hempadao 4 fevereiro, 2017

Pra quem acha que o Brasil está quase lá, só porque você e todos os seus amigos são a favor da legalização, vale a pena dar uma olhada na pesquisa do Instituto Análise, divulgada essa semana. Segundo o estudo, a cada 10 brasileiros, aproximadamente SETE são contra a legalização da maconha. E aí, dá pra acreditar? Não sei vocês, mas eu fiquei de cara.

 

“O instituto realizou entrevistas entre os dias 6 e 12 de dezembro. Foram ouvidas 1.717 pessoas em São Paulo (411), Rio de Janeiro (301), Brasília (101), Salvador (100), Fortaleza (101), Belo Horizonte (101), Manaus (100), Curitiba (100), Porto Alegre (100), Recife (100), Goiânia (100) e Belém (102)”, ou seja, as maiores e mais diversas  capitais do país.

De acordo com o Instituto, a margem de erro para leitura é de 2,1 por cento para mais ou menos. Já o nível de confiança da pesquisa é calculado em cerca de 95%.

Os dados buscados servem para a gente entender o quanto ainda precisamos lutar para convencer a opinião pública sobre o fracasso da guerra às drogas. No gráfico abaixo é possível observar que mulheres são mais contrárias do que os homens. Que a população de 18 a 24 anos são os mais favoráveis à legalização em qualquer situação e que os idosos acima de 60 anos são os que mais se mostraram contrários, se liga:

Quando a análise é feita com base na classe social dos entrevistados fica nítido que a classe C e D da população rejeitam a ideia da legalização em média 70%. E quando a classe analisada é a A e B o número de rejeição cai para uma média de 60%.

E quanto ao nível de escolaridade? Obviamente, quanto maior o acesso à informação, maior a aceitação em relação a mudança legislativa. Veja só:

Essa pesquisa é valiosa para a militância canábica que vez ou outra considera a ideia de lutar por um plebiscito. Os dados mostram que, mesmo se a pergunta fosse sobre o uso medicinal, o contra ganharia fácil. É triste, é inacreditável, mas a opinião pública no Brasil ainda está longe de estar verde.



6 respostas para “Pesquisa aponta que 66% dos brasileiros são contra legalização da Maconha”

  1. anderson disse:

    no uruguai quando foi aprovado a maioria da população era contra não podemos perder as esperanças

  2. Cristian disse:

    Não tem cabimento isso , a medicial salva doentes priçipalmente as crianças ainda não ganharia no grafico ,mas a mediçinal ja foi libe pra quem preçisa, ta bom .
    Agora falando como usuario da canabis , eu peço ajuda de outros paises porque o brasil e um país que passou pela ditadura ,e isso muda muitas pessoas dessas epoca q sao idozas,essas pessoas não conta , os que não aceita e porque nem sabe a diferença entre cocaina crack e a maconha e vale sim lembra isso ou seja ,quem e contra foi mal educado sobre o assunto .

  3. Josué S Mendes disse:

    O povo vem sofrendo uma lavagem cerebral ano após ano e está longe disso mudar , de 10 pessoas 7 são contra … Poxa , já que a galera não quer legalizar geral, vou legalizar aqui no meu quarto mesmo …

  4. William Silva disse:

    E inacreditável um resultados destes…. e pensar que já estamos em 2017 e a maioria da população com uma mente tão pequena…. Que vergonha meu Deus deste povo Brasileiro… O jeito é nós a militância canabica esquecer um suposto plebicito e apostar todas fichas no Poder do STF para uma nova política de Drogas começando com a Descriminalização da nossa querida xibaba… sem mais comentários… Mt envergonhado alheiamente….

  5. Renan disse:

    Cadê a fonte? No site do instituto não tem nada! Muito estranho.

  6. didihemp disse:

    e isso mostra como nossa sociedade tem a cabeca tao pequena e penso mto sobre isso mas talvez até mereçam o que tem, escravos de um sistema corrupto..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina