O Sucesso feminino no mercado canábico!

A maconha está mudando o mundo em muitas áreas que ninguém nem imagina. Apesar de as mulheres norte-americanas serem donas de, nada mais, nada menos que 60 por cento dos graus de graduação e mestrado, elas só compõem 14,6 por cento dos cargos executivos do ranking da Fortune 500, de acordo com o Center for American Progress.

Se olharmos para dentro de algumas das indústrias ocupacionais mais populares como a saúde, por exemplo, podemos ver este padrão repetido. As mulheres nas profissões de saúde constituem 78,4 por cento da força de trabalho, porém só detêm 14,6 por cento dos cargos executivos. Outro dado importante dessa pesquisa é que as mulheres negras enfrentam ainda mais dificuldades de chegar a cargos de liderança.

Pois é. E o que isso tem a ver com o Hempadão? Agora vamos chegar lá. A indústria da cannabis está mudando esse panorama social. As mulheres estão dominando esse novo e ascendente mercado com maestria.

No mundo dos negócios canábicos, ao contrário do “mundo normal”, o número de CEOs mulheres é bem maior que o masculino. A representação de mulheres em cargos executivos na indústria de cannabis permitiu que novas perspectivas fossem trazidas à mesa sobre como melhor comercializar este produto e como ele pode afetar os consumidores de forma diferente, o que, em última análise, beneficiou enormemente a comunidade.

As mulheres estão dominando, gerenciando e ainda ganham dinheiro pra isso! Ah… eu lá…

Enquanto isso, aqui no Brasil, continuamos na clandestinidade e dando dinheiro apenas para os traficantes.

Tradução livre do site Herb.co