O cara que fez um buraco no crânio pra ficar chapado pra sempre!

DeCara

hempadao 12 agosto, 2016

A trepanação é uma antiga técnica médica para tirar pressão do cérebro e também os “maus espíritos”. Nas antigas civilizações, a trepanação era usada para expor a dura-máter do cérebro para tratar doenças e condições intracranianas.

Joe Mellen tentou esse procedimento não uma, nem duas, mas três vezes em sua vida. Sua dedicação para esse procedimento é descrita no livro que ele escreveu nos anos 1970, “Bore Hole”.

Se você está acostumado com autobiografias que levam você aos poucos para a vida do autor, então esse livro será algo completamente novo. Mellen te leva pela jornada de sua vida através de suas viagens no ácido e sobrevivendo aos psicodélicos anos 1960. Inclusive a primeira frase de seu romance mostra como seu memorial é diferente de qualquer coisa já escrita.

“Essa é a história de como eu resolvi fazer um buraco na minha cabeça pra ficar chapado permanentemente. ”

Mellen tinha uma explicação diferente para os benefícios da trepanação, como ele descreveu em uma entrevista recente que deu à Revista VICE. Seu argumento é de que o cérebro é um órgão milagroso que pode ser “chapado” por certas manipulações tais como a trepanação. Embora pareça loucura fazer um buraco no crânio, a explicação de Mellen para o resultado final até que faz algum sentido.

“Esta é a beleza de ficar chapado. Quando você fica chapado, transcende o ego, você fica acima do ego. Quando você está chapado, você vê pessoas operando nesse nível e consegue ver que você esteve operando nesse nível também. O que lhe é dado é uma visão objetiva que se opõe a uma visão subjetiva.”

Enquanto nós nunca recomendaríamos você a fazer uma cirurgia no seu cérebro, podemos confidencialmente dizer que, talvez, cannabis possa elevar bastante sua consciência. Ela pode lhe dar a mesma visão que a trepanação fará, sem lhe deixar com os óbvios efeitos colaterais de fazer um buraco no crânio. Certo?

Original AQUI



Uma resposta para “O cara que fez um buraco no crânio pra ficar chapado pra sempre!”

  1. Joaum disse:

    Grande contemporâneo de Bart Huges, médico e psiconauta holandês que iniciou seus estudos de trepanação durante o auge da contra-cultura em Amsterdam. Vale a pena dar uma olhada nele também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina