Nevada inaugura Dispensários e Denver autoriza consumo de Maconha em locais privados!

Chapa2

hempadao 2 julho, 2017

Nesse final de semana dois estados norte-americanos avançaram em suas políticas sobre a ganja. Denver aprovou novas regras para o chamado “consumo social” da maconha dentro de estabelecimentos comerciais. E em Nevada a maconha começou a ser vendida em dispensários! Vamos dar uma mergulhada em cada uma das realidades e baforar um pouco da cultura canábica local, tipo locão.

Denver é uma cidade dentro do estado do Colorado, onde a maconha para fins recreativos já é legal desde janeiro de 2014. Sendo que o uso só era permitido em locais particulares. Com as novas regras aprovadas na última sexta-feira, Denver deve autorizar o consumo de maconha também em locais privados.

A medida abre portas para clubes e estabelecimentos que funcionariam não só para vender, para acolher consumidores da erva. O projeto tem regras específicas sobre os locais em que será permitida a prática. O curso de licenciamento gira em torno de 2 mil dólares.

Vale lembrar que Denver já conta com cerca de 400 dispensários!! Muitos desses vão passar a operar como “clubes”, ou, na prática, algo como os coffeeshops de Amsterdam – era o que estava faltando!! Parabéns, Denver!

A aprovação foi na sexta e o plano piloto prevê quatro anos de teste a começar com implementação já agora em Agosto. O Tio Sam marola forte.

Fila nas Lojinhas de Nevada

Dia primeiro de julho pro brasileiro foi só o primeiro dia do ano do segundo sementes. Mas pros moradores de Nevada rolou um negócio especial… o estado se juntou ao Colorado, Oregon, Alasca e Washington no time dos lugares onde o consumo pessoal de maconha é legalizado!

E aí, meus amigos maconheiros, as lojas que abriram logo no primeiro dia, registraram “longas filas” da população em busca do verde legalizado. No twitter, o senador democrata Tick Segerblom, disse: “Aposto que no estado se moverão milhões de dólares só nesse fim de semana”, e acertou.

De acordo com a lei em Nevada, somente adultos acima de 21 anos podem comprar e o limite por pessoa é de uma onça (28 gramas) de flores ou algo em torno de 3,5g de concentrado, por dia! Saca só as filas, meu mano:

E aí, quanto tempo você acha que demora para vermos isso no Brasil? Bem que eu queria ser mais otimista, mas no ambito parlamentar o discurso pró-erva ainda é visto como desimportante diante da eterna crise política. Exemplos não parar de pipocar pelo mundo. Uma hora há de chegar nossa vez.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina