Nascar veta patrocínio de empresa canábica!

Hemportagem

hempadao 17 maio, 2017

As plantas crescem, mas a caretice persiste. Nos Estados Unidos da maconha legalizada ainda é possível encontrar muito preconceito e hipocrisia contra a maconha. A Nascar, competição automobilística de grande audiência nos EUA, vetou a utilização de um patrocínio de uma empresa que comercializa produtos de cannabis destinados ao uso medicinal.

O carro do piloto Carl Long, que disputa neste final de semana a etapa de Kansas, ia estampar a marca da empresa canábica Veedverks. A direção da Nascar apenas divulgou um comunicado citando um artigo do estatuto da categoria que fala em restrições a empresas parceiras que comprometam o zelo pela “imagem pública do esporte”.

Até o piloto Carl Long engrossou o coro dos caretas e criticou a equipe por não conferir detalhes sobre a empresa antes de acertar o patrocínio. “Nós não fizemos nenhuma pesquisa sobre a empresa, apenas estávamos felizes em conseguir um patrocinador”, declarou o piloto.

A hipocrisia fica evidente quando se estuda um pouco da história das empresas que patrocinam competições automobilísticas como a Nascar. Não é difícil encontrar carros com patrocínio master de marcas de bebidas e/ou cigarros que, no entendimento Cartolas da competição, não afetam a “imagem pública do esporte”.



Uma resposta para “Nascar veta patrocínio de empresa canábica!”

  1. Josué S Mendes disse:

    Vai levar um longo tempo pras pessoas perderem o preconceito com a Cannabis, se é que vão perder. A escravidão do negro já acabou faz séculos, e ainda ouvimos piadinhas racistas até hoje, e olha que estamos falando de seres humanos, imagina uma planta !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina