Medicamento canábico tem venda autorizada no Brasil!

Hemportagem

hempadao 15 fevereiro, 2017

Nossa plantinha continua ilegal, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou a prescrição de mais um medicamento canábico. É o RSHO, um óleo concentrado em canabidiol (CBD) que é produzido pela HempMeds® Brasil. 

O site da HempMeds® Brasil recomenda o medicamento para o tratamento de doenças como alzheimer, autismo, esclerose múltipla, paralisia supranuclear progressiva, mal de Parkinson, câncer, dores crônicas e epilepsia. 

Os produtos desta empresa já eram importados por famílias que buscaram na justiça o direito de utilizar um medicamento canábico. Infelizmente os custos, mesmo sem a necessidade de importação, ainda são muito elevados. 

Por isso, é sempre importante lembrar que urgente a necessidade de contemplar o cultivo caseiro para produção de medicamentos. Algumas famílias já conseguiram na justiça um habeas corpus para proteger o próprio cultivo, mas muitos ainda seguem plantando na ilegalidade e correndo risco de serem enquadrados pela lei proibicionista. 

Outra ajuda importante para essas famílias é a construção do Farmacannabis da UFRJ, que depende da contribuição coletiva para virar realidade. A campanha no Catarse está na reta final e ainda falta muita grana para bater a meta. Ajuda lá: https://www.catarse.me/farmacanabis

Criado pela professora da UFRJ Virgínia Carvalho, pós-doutora em toxicologia pela USP, para ajudar as famílias e com apoio de diversas associações a ideia do projeto é equipar um laboratório para analisar gratuitamente os teores de canabinóides como THC, THCA, CBD, CBDA e CBN nos medicamentos importados e produzidos pelas famílias brasileiras. Essa análise é fundamental para que as famílias avaliem e desenvolvam junto com médicos e cientistas um tratamento seguro e eficaz para os seus filhos. 



Uma resposta para “Medicamento canábico tem venda autorizada no Brasil!”

  1. Revolt disse:

    Cultivo caseiro pra que se o negócio permitir apenas o monopólio de poucos para faturar em cima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Raiz Biobizz
Papelito