Justiça concede habeas corpus preventivo aos manifestantes da Marcha da Maconha

Blog

hempadao 5 maio, 2017

A juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Criminal do Leblon, concedeu aos organizadores da Marcha da Maconha, que acontece neste sábado (6), na orla de Ipanema, um habeas corpus preventivo. O documento garante que quem participar do grande “fumato” de cannabis que acontecerá durante a manifestação não será preso, e dá salvo conduto a 10 mil pessoas. 

Fonte: O Globo

“O direito de manifestação durante a Marcha da Maconha deve ser resguardado. Concedo salvo conduto para livre manifestação dos participantes da Marcha da Maconha”, diz o texto.  

“Garantir a liberdade de expressão já é uma grande vitória”, diz Ricardo Nemer, advogado de organizadores da marcha e autor do pedido de habeas corpus. Ele representa grupos como Growroom, a Abracannabis — associações que pedem a legalização do plantio e a inclusão social de pessoas que utilizam a maconha para fins medicinais, respectivamente —, além da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas. 



Uma resposta para “Justiça concede habeas corpus preventivo aos manifestantes da Marcha da Maconha”

  1. Josué S Mendes disse:

    A luta dos Maconheiros são assim, uma baixa aqui, outra vitória ali, e o mais importante é se manter forte e não desistir !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina