Israel estuda construção de Casa feita com Hempcrete –Concreto de Maconha!

DeCara

hempadao 10 junho, 2017

Arquiteto do grupo Tav Group, em Israel, desenvolveu uma casa feita de Hemp! Ela é “eco-friendly e muito bonita”, segundo texto de John Gendal, na revista Architecturaldigest.com. A casa é um experimento d construção com o chamado cimento de cânhamo. Dê uma olhada como se parece:

O projeto é localizado na cidade de Ein Hod. Trat-e de um estudo que visa averiguar diferentes possibilidades de construções com materiais orgânicos. Para os andares de baixo, os arquitetos usaram pedras coletadas na própria região. Já para a parte superior da casa, eles usaram o chamado hempcrete, um cio-composto feito a partir de maconha misturado com produtos utilizado para produção de concreto alternativo. O resultado é incrível:

Entre os benefícios de se construir com Hemp, os arquitetos notaram que o hempcrete é mais poroso que os concretos normais, o que pode ajudar com clima quente do mediterrâneo além de melhorar o controle de humidade. Além disso, o concreto de maconha funcionou deixando a casa confortável e digna de espaço na mídia internacional. Tem até banheira:

Enquanto em Israel galera tá construindo com cânhamo, por aqui todo o noticiário relacionado à erva traz prisões e apreensões. Quando será que o Brasil vai aprender e utilizar esse imenso território a nosso favor? Talvez quando o Tav Group vier mostrar o projeto deles na próxima feira de arquitetura e urbanismo? Aí pode ser tarde… vamos exportar cânhamo pra importar concreto?

Seguimos alertando sobre a necessidade de legalização há oito anos, mas o mercado do cânhamo no Brasil tá paradão, não se mexe, igual concreto. E o potencial industrial disso está sob nossos pés. Sinistro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina