Holanda avança para legalizar comércio atacadista de maconha

Hemportagem

hempadao 22 fevereiro, 2017

Depois de décadas de legalização parcial da maconha na Holanda, que atualmente contempla apenas a venda no varejo feita nos coffeshops, o governo local finalmente está avançando para tirar da ilegalidade todo ciclo de produção e distribuição da cannabis.

O Congresso holandês aprovou um projeto de lei para regulamentar o cultivo de maconha e atender a compra de cannabis feita no atacado, que atualmente é ilegal. O projeto, impulsionado pela deputada liberal (D66) Vera Bergkamp, permitiria aos proprietários dos cafés destinados ao consumo comprar maconha de produtores autorizados.

O projeto foi aprovado na última terça-feira pela Câmara Baixa por uma estreita maioria, 77 votos a favor frente a 72 contra e ainda precisa ser votado pela Câmara Alta.

A parlamentar autora do projeto, Vera Bergkamp, defende que, com esta nova legislação, os proprietários destes locais poderão comprar através de “um sistema fechado” com produtores que disponham de uma autorização específica.

“Será muito melhor para a saúde dos cidadãos se soubermos de onde vem a droga e podemos exigir melhores padrões de qualidade”, afirmou a deputada em um debate sobre o assunto.



3 respostas para “Holanda avança para legalizar comércio atacadista de maconha”

  1. SHARKDIVER disse:

    e o Brasil? Lá vem descendo a ladeira.

  2. Tyr disse:

    Porra que inveja …….

  3. Josué S Mendes disse:

    Como sempre a Holanda reafirmando no discurso e na pratica que é o país mais livre do mundo !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina