Entrevista com @OSenhorTHC [InstaGrow #02]

InstaGrow

hempadao 10 janeiro, 2018

Essa é a segunda edição do InstaGrow, série de entrevistas que vai mostrar um pouco da realidade de cultivadores brasileiros, além de ajudar a divulgar a militância do autocultivo. Com vocês, hoje, o Senhor do THC:

1) Qual seu login de cultivador no insta?

– Meu insta de cultivador é @osenhorthc

2) Há quanto tempo tem a conta e porque decidiu criar?

– Tenho a conta desde 1 de Junho de 2017…criei a conta com a intenção de acompanhar o mundo cannabico postar a minha parte da natureza, manter o ativismo e trocar informações com growers de todo lugar…

3) Conta pra gente como é sua experiência com cultivo.

– Comecei a cultivar ha uns 4 anos… Na casa da minha mãe já trocava ideia com ela mais ainda não era muito a favor. Ai então como eu ja trabalhava decidi sair de casa pra cultivar tranquilo. Ai me juntei com outro brother e dividimos o aluguel. Comecei com indoor vapor de sódio porém gastava muita energia. Até que mudamos pra outdoor quando íamos ter a colheita a polícia invadiu e levou os pés de maconha. Como não acharam mais nada apenas eu assinei como usuário. Aí então sai da casa e nos separamos… nesse tempo matei muitas plantas com testes.. e eu sempre lendo e vendo uns vídeos até da gringa. Hoje em dia tenho o grow montado em um lugar secreto, hahaha e tudo no esquema até com ar condicionado

4) Qual foi o melhor strain que você já cultivou?

– O melhor strain que já cultivei e cultivo sem dúvidas é  o tangerine kush uma strain com sabor muito sitrico e uma brisa bem forte intensa…. 

5) Que set-up você usa no seu grow?

Hoje em dia o setup que uso é um painel de led grow full spectrum 1000W ,manta refletiva nas paredes ,ventilador, exaustor com filtro de carvão ativado  vasos de 3 tamanhos , sendo que os vasos finais são quadrados de 11 lts com muita drenagem de água, substrato Carolina 2, plantio de 16 semanas. Minha maior alegria sem dúvida eh na hora de o camarão ja estar seco e curado pronto pra fumar sentir o sabor e saber que não estou fumando prensadinho do tráfico. Que normalmente vem podre fendendo a amônia, e não alimento o tráfico. Sem contar que sei a procedência, o que foi usado, como foi cultivado e armazenado… minha maior dificuldade sem dúvidas é  a proibição…

6) Qual a maior alegria e a maior dificuldade em cultivar seu próprio fumo?

– Essas leis retrógradas, tirando isso. No começo tive um pouco de dificuldade em montar toda a estrutura, que querendo ou não vai grana, mas pegamos sempre o que temos na mão e começamos. hoje em dia ta tudo no esquema… quase nao tenho dificuldades com o cultivo. Depois de ler muito e ce muitos vídeos. Foi só colocar os conhecimentos em prática…

7) Como tem sido seu solo e que alimentação tem dado pra galerinha?

– Antes o solo usado era um mais barato de terra vegetal, húmus, e vermiculita… hoje em dia compro substrato preparado que chama Carolina 2. Vem com todos os nutrientes… npk controlado. Já é umsolo bem arenoso… adubado com vermiculita, húmus, fibra de Coco. E mais umas paradas. Uso fertilizantes da biobizz orgânico. Mais usei muito guano de morcego também bio boom e big bloom…pra Vega e flora. E uso um enraizador da forth para transplantes e clones e plantas novas… 


8) Uma dica para quem nunca cultivou.

Uma dica que dou pra galera que não gosta muito de ler é  sem dúvida ver os vídeos de guia de cultivo do Henrique com o canal no YouTube que chama eu a maconha e uma camera… agora quem gosta de ler uma coisa com  que aprendi muito foi a bíblia da maconha… Mais sem duvida eh estudar, adiquirir conhecimento básico, e passar pra prática e tirar os conhecimentos da cabeça e colocar na terra. Que a prática além de plantar e sair do tráfico vai aprendendo mais sem dúvida e a cada dia mais… e eh isso… um abraço a todos. Segue no Instagram @osenhorthc!

 

—-

Essa foi a segunda edição do Instagrow! Quer fazer parte? Manda um e-mail pra gente lá no hempadao@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina