Cannabis pode ajudar no Tratamento de doenças de Pele!

WAW

hempadao 18 abril, 2017

Propriedades anti-inflamatórias em um composto da cannabis podem ajudar no tratamento de coceiras além de outras doenças de pele, afirmam pesquisadores.

O novo estudo, publicado online no Journal of the American Academy of Dermatology, resume a atual literatura sobre o assunto e conclui que produtos farmacêuticos contendo canabinóides podem ser eficientes contra eczema, psoríase, dermatite atópica e dermatite de contato.

“Talvez, o papel mais promissor para canabinóides no tratamento de coceira,” afirma o autor sênior do estudo Robert Dellavalle, Professor associado de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade do colorado nos EUA.

Em um estudo, 8 de 21 pacientes que aplicaram um creme de canabinóides 2 vezes ao dia por 3 semanas eliminaram completamente a irritação da pele. A droga provavelmente melhorou a pela seca, que deu origem à coceira, Dellavalle disse.

Ele ainda afirmou que as propriedades antiinflamatórias da cannabis foram, provavelmente, o motivo principal dos resultados.

Nos estudos revisados, os pesquisadores descobriram que o THC reduzia o inchaço e a inflamação nos ratos. Ao mesmo tempo, ratos com melanoma “viram” as células cancerígenas pararem de crescer quando injetadas com THC.

Segundo Dellavalle, “São remédios de cannabis para uso tópico com pouco ou nenhum efeito psicotrópico que podem ser usados para doenças de pele.”

Mesmo assim, Dellavalle alertou que a maioria desses estudos é baseada em modelos de laboratório e que testes clínicos em larga escala ainda não foram feitos.”

Com informações DAQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito