“A maconha e a felicidade enlatada”, reportagem da Carta Capital sobre Verão da Lata

OnWave

hempadao 7 fevereiro, 2017

A história do Verão da Lata é aquele conhecimento canábico que todo maconheiro já ouviu falar, mas, ainda assim, sempre gostaria de saber um pouco mais sobre. Hoje o OnWave vai ser diferente e  ao invés de indicar um site, página ou blog, vamos indicar um texto para você matar a larica de informação sobre esse tema deliciosamente saboroso. Cola lá e confira a reportagem da Carta Capital sobre o Solana Star:

image



2 respostas para ““A maconha e a felicidade enlatada”, reportagem da Carta Capital sobre Verão da Lata”

  1. Bomfino disse:

    Tudo verdade.
    Na época eu tinha 22 anos, ouvi falar que em Arraial do Cabo a galera estava encontrando com facilidade. Fui de ônibus num final de semana e descolei um pouco com um camarada conhecido da praia. Que me custou horas de espera, combina/fura, combina/fura novamente, até finalmente conseguir pegar a parada. O pescador não devia estar acostumado com uma lombra dessas..risos. Umas semanas depois, eu e dois colegas da Faculdade compramos uma lata fechada, em plena Copacabana.
    Pagamos barato, em uma época conhecida pela sêca. Verão era sêca na certa. Foram meses de extravagâncias nos finais de semana. Da melhor qualidade também. Sativa legítima, não deixava dúvida. É da Lata, identificada at´é pelo aroma. É uma coisa que contando o povo não acredita, (mas tenho fotos, rs).
    O tema foi citado na biografia do Tim Maia, musicado pela Fernanda Abreu, o bloco carioca “Suvaco de Cristo” fez disso o tema do samba daquele ano, “Tá lá tá lá, a lata que vem do mar é presente de Iemanjá…. A mídia explorou muito mesmo. Mas hoje é difícil de achar bons relatos e fotos, mesmo com a web…. e quem curtiu, não quer falar, ou não lembra. rs.

    Recentemente o History Channel (veja no Google ) fez um documentário contando TUDO… a versão que conhecemos e todos os bastidores da operação que levou o navio a nos presentear naquele ano de 1987.

  2. Josué S Mendes disse:

    Muito bom Hempadão essa matéria ; o cozinheiro Stephen Skelton pegou 20 anos de prisão , caraca !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina