Home Blog InstaGrow Viagem no grow do @Taste420

Viagem no grow do @Taste420 [InstaGrow #10]

Galera que se doa ao cultivo de seus próprios fumos está cada vez mais profissa. Hoje temos a honra de trocar ideia com o mano @Taste420 que faz diversos olhos avermelhados chorarem lá no instagram. Se liga, segue o brother e entenda mais desse universo:

1) Qual seu login de cultivador no insta?

Taste420

2) Há quanto tempo tem a conta e porque decidiu criar?

Criei a conta no inicio de 2017,

Motivo da criação do perfil foi exatamente o de compartilhar a admiração pela cultura cannabica, postando registros proprios do dia a dia, alem de ter  a possibilidade de contato com growers e apreciadores do mundo todo, muita troca de informação  com pessoal que mora nos países legalizados e etc..

3) Conta pra gente como é sua experiência com cultivo.

Minha experiencia foi curta mas de muito aprendizado, tive a oportunidade de visitar Amsterdam de onde trouxe algumas seeds de genéticas como White Widow, Original Afghan (ruderalis) e uma leva de Ak-47 automaticas.

A essencia eu ja tinha, faltava meu grow… morar em apartamento e cultivar são partes do desafio. Pois bem, arrumei um armario e personalizei com tudo que eu precisava, revesti com material refletor, arrumei a ventilação e a exaustão, e dei inicio aos preparativos de vaso e fertilizantes.

Reuni toda informação que possuia na época e preparei um composto de terra Carolina, com fibra de coco e humus de minhoca e dei inicio ao cultivo das White Widows.

Com meu setup consegui 3 plantas por ciclo. Como não eram seeds automaticas, demoraram cerca de 5 meses para ficarem no ponto, alem de diversos imprevistos. Cultivo na teoria é uma coisa na pratica é totalmente outra.

Foi uma das experiencias mais satisfatorias colher aquele primeiro fumo, feito por mim, do inicio ao fim. É lindo ver como a natureza se desenvolve.

O pior não é nem esperar meses de desenvolvimento, e sim segurar a ansiedade de fumar em meses de secagem e cura..

As automaticas foram literalmente automaticas, quando eu vi ja estavam florescendo e em menos de 11 semanas eu estava colhendo os frutos. Ak-47 fresca ..

Em média foi colhido 70g de cada.

4) Qual foi o melhor strain que você já cultivou?

Sem sombra de dúvidas, White Widow

5) Que set-up você usa no seu grow

Utilizo duas leds 180W cada (economia de conta de luz absurda) , ventilador comum, um timer e um medidor de ph

6) Qual a maior alegria e a maior dificuldade em cultivar seu próprio fumo?

Maior alegria com certeza é provar do seu próprio fumo a primeira vez,

Maior dificuldade é deixar a planta satisfeita e feliz kkk planta muito exigente.

7) Como tem sido seu solo e que alimentação tem dado pra galerinha?

Meu solo basicamente é composto de terra Carolina, fibra de coco, hummus de minhoca e bat guano.

Como fertilizante eu utilizei a linha de produtos da Biobizz, achei muito bom e as plantas reagiram excelentemente bem -> BioGrow (Veg) e BioBloom (Flora ) principalmente

8) Uma dica para quem nunca cultivou.

Tente, erre, estrague tudo e faça denovo aprendendo com seus erros. Cultivo é isso, é tentativa e erro, na teoria parece tudo lindo e simples, porém na pratica é realmente outra coisa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

LegaLive #01 – Dudu Ribeiro: Racismo e Proibição das Drogas

Demorou! Mas o Hempa enfim mergulhou no mundo das Lives! E inauguramos o quadro em grande estilo, com o historiador e ativista Dudu Ribeiro,...

“Maconha.doc – Salvando Brisas e Vidas”, documentário feito por Lucas Maciel

O youtuber e comunicador Lucas Maciel preparou um documentário sobre maconha gravado lá no Uruguai. Desde 31 de maio está sendo upado na conta...

52% dos jovens usam psicoativos para lidar com a pandemia no Brasil

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou os hábitos dos brasileiros de maneira profunda — inclusive na relação com as substâncias psicoativas. Estudo inédito aponta que...

Canabidiol desenvolvido na USP chega às farmácias

Fitofármaco derivado da maconha pode ter diversas aplicações terapêuticas. Produto foi criado em parceria com uma indústria farmacêutica do Paraná O primeiro extrato de canabidiol...

Quarentena canábica

Todas as fragilidades da nossa sociedade vem à tona em momentos como o atual, em que vivemos em meio a uma pandemia de coronavírus....