Vai pra casa do caralho, Raul Jungman!

Hemportagem

hempadao 28 fevereiro, 2018

No distante ano de 2009, o primeiro ano de vida do Hempadão, o blog ficou famoso por mandar o então Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para a “casa do caralho” por culpar o usuário de drogas pela violência que afeta a rotina das cidades. Infelizmente a história se repetiu.

O fanfarrão da vez é o novo Ministro da Segurança Pública do governo Vampirão, Raul Jungmann. Olha a declaração ao se dirigir ao presidente Michel Temer durante a cerimônia de posse, no Palácio do Planalto.

“No Rio de Janeiro, onde eu vejo durante o dia as pessoas clamarem contra a insegurança, clamarem contra a violência, clamarem contra o crime – e estão corretas – e à noite financiarem esse mesmo crime, através do consumo de drogas”, declarou Raul Jungmann.

A falácia proibicionista de apontar o usuário de drogas como responsável por financiar a violência é uma covardia típica daqueles que não estão verdadeiramente interessados em promover a paz.

O uso de drogas é uma realidade consolidada e não vai mudar com discursos como o do ministro Jungmann. Uma verdadeira ação pela paz não pode deixar de lado a necessidade de retirar o monopólio do comércio de drogas da mão de organizações criminosas. Só o fim da proibição das drogas pode iniciar o desmonte desta guerra.

Qualquer intervenção com tanques e militares já nasce condenada ao fracasso se nada mudar na política de drogas. Tal como Beltrame, Raul Jungmann falou merda, alimentou o preconceito contra usuários e também merece ir para a casa do caralho.

A música fala do Secretário, mas serve perfeitamente para o Ministro. Escuta aí!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]