Home Colunas Clipadão Usuários de maconha cultivam em casa para evitar contato com o tráfico

Usuários de maconha cultivam em casa para evitar contato com o tráfico

Fonte: IG .:.

Visitar as chamadas “biqueiras” – pontos de venda de drogas – é arriscado, assim como consumir erva sem saber a origem do produto. Levando em conta esses dois fatores, o psicólogo Carlos*, de 29 anos, planta a própria maconha desde o ano passado. Ele adquiriu as sementes pela internet e aprendeu o cultivo com um amigo, que faz o mesmo.

Carlos e o amigo plantaram nove mudas – mas só cinco delas cresceram. Oito meses mais tarde, cada pé rendeu à dupla 30 gramas de erva. “O gosto é outro, o cheiro é outro. Há muita diferença entre a maconha plantada e a que é feita de produtos misturados com a erva vendida por traficantes”, explica. Carlos lista ainda outro item que incentiva usuários a cultivarem a própria planta: o medo.

Atualmente, consumo, aquisição e cultivo de entorpecentes são práticas consideradas criminosas e estão previstas no artigo 28 da Lei de Drogas, de 2006. Como punição, o usuário pode receber desde uma advertência até a prestação de serviços à comunidade e a aplicação de medidas educativas.

Ainda assim, defensores da legalização parecem não se intimidar e seguem cultivando, tomando apenas o cuidado de não ultrapassar o limite que separa a produção para consumo e a produção para distribuição – que, para a legislação de 2006, é tão crime quanto a venda.

Não faltam canais no Youtube e páginas no Facebook que fornecem dicas sobre os melhores materiais para construir estufas, o tipo de iluminação que mais favorece as plantas e outras técnicas de cultivo. Há, também, uma infinidade de informações sobre os tipos de ervas, sementes e resultados esperados. Hoje, umas das páginas com maior audiência é a Groowroom, que chega a bater a marca de 200 usuários online simultaneamente.

Na semana passada, o youtuber conhecido THC Procê foi detido em Brasília depois de passar dois anos alimentando um canal no Youtube com informações de plantio e cultivo da Cannabis sativa. Segundo a polícia, THC é acusado de distribuir sementes e erva aos seus seguidores – ele foi indiciado sob suspeita de tráfico de drogas e pode ser condenado a até 20 anos de prisão.  

O engenheiro Caio*, de 25 anos, mora na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, e recebeu sementes de maconha pelo correio, depois de comprá-las na internet usando seu cartão de crédito internacional. A ideia era plantar por curiosidade – segundo ele, sempre teve “afeto grande com plantas, animais e natureza em geral”.

Além disso, assim como Carlos, Caio conta que queria evitar o contato com traficantes e com produtos de baixa qualidade. “Conheço poucos que têm o intuito de plantar para vender. A maioria o faz para evitar contato com o tráfico e ter um produto de qualidade”, disse.

Caio começou a plantar maconha quando ainda morava sozinho. Mais tarde, voltou a morar com a mãe e foi obrigado a interromper o cultivo. “Se eu pudesse, plantaria de novo. É um hobby – gosto de cultivar assim como gosto de desmontar meu carro, por exemplo”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

2 COMMENTS

  1. Agenda repressiva do golpe, com o apoio de alguns retardados que nem sabem o que escrevem.

    O cara não sabe nem onde se situar e vem pra cá bancar o Bonsonete agressivo.

    Acorda pra vida coxinha retardado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Cacife Clandestino – Rap Game | Pt. Xamã e BK

"Enrola essa blunt, boa espécie no recheio", clipe novo do Cacife Clandestino Mais uma canção do álbum "Conteúdo Explícito", do Cacife Clandestino, ganhou clipe. Dessa...

Legalização da maconha pode levar ao aumento do uso por jovens, diz estudo

Números mostram que, nos EUA, dependência entre adolescentes aumentou de 2,18% para 2,72% após a liberação da droga A legalização da maconha pode levar ao...

Fundador do Cirque du Soleil detido por cultivar maconha

Justiça da Polinésia, onde ele tem um atol particular, procura determinar se a droga está destinada ou não ao tráfico O fundador do Cirque du Soleil,...

“Cannabis é feminina”, diz empresária Viviane Sedola

"Se você tem uma cólica que derruba por dois dias, provavelmente já testou tudo que está na farmácia. O que existe no mercado tradicional...

Maconha é: Planta, Remédio, Droga e Negócio

Série de reportagens mostra maconha sob diferentes olhares A NAV Reportagens está produzindo junto ao Yahoo Notícias uma série linda sobre cannabis. Nesse episódio, tem...