Uma dica para quem nunca cultivou: “Comece”! [InstaGrow #11]

Cultivo, InstaGrow

hempadao 3 abril, 2018

Se tem uma coisa realmente boa em fazer o Hempa é a quantidade de amigos que fiz durante essa longa caminhada. Esse aí é meu camarada já faz bem uns 6, 7 anos. Hoje, no instagrow, vamos conhecer o jardim do mano Solana Star! Pode entrar, tá em casa:

1) Qual seu login de cultivador no insta?

@solana_star

2) Há quanto tempo tem a conta e porque decidiu criar?

Meu primeiro post foi em julho de 2014, vai vendo. E de lá pra cá minhas intensões com o perfil mudaram um pouco. Quando criei o @solana_star foi mais pra curtir uma onda e dar uma explanada no cultivo, tanto que nem me importei de ser criativo e criar um nome original, mas com o tempo foi chegando a galera pra tirar dúvidas, pedir opinião com seus cultivos, pegar exemplos, e hoje tenho a timeline do Instagram como um incentivador de que é possível ser auto sustentável no cultivo de maconha com espaço reduzido e com um pouco de criatividade.

3) Conta pra gente como é sua experiência com cultivo.

Depois da primeira visita à Amsterdam em 2011 pude conhecer o mundo das flores e quando retornei decidi investir meu tempo e dinheiro no meu próprio cultivo. As primeiras sementes foram importadas já no ano seguinte em 2012 e me lembro de todas elas: Big Bud, Master Kush, Top 44 e Skunk #1.

No início já com a estufa que ainda tenho até hoje cometi meu primeiro erro ao germiná-las quando coloquei tudo junto sem identificar nenhuma. Até hoje, das duas que consegui levar até o final, eu não sei quais delas eu fumei (rsrs).

Acho que uma coisa que me ajudou muito nessa caminhada foi nunca ter medo de experimentar novas técnicas e meios de cultivos pois já passei por orgânico + fertilizantes, por cultivo inerte (hidroponia) e hoje estudo receitas de solo definitivo. Já levei cultivo do início ao fim só com fluorescentes, já levei com fluorescentes mais painel de LED na flora até chegar a HPS. Hoje ainda tenho a possibilidade de aventurar parte do meu cultivo no outdoor.

A comunidade online e offline me ajudou muito pra conseguir meus resultados.

insta16

4) Qual foi o melhor strain que você já cultivou?

Depois de tantas acho difícil responder essa. O que eu tenho são boas lembranças de algumas que passaram por aqui como a Moby Dick por seu auto rendimento, a especialíssima Big Buddha Chesse, O.G. Kush e o meu xodó do momento que é a Conspiracy Kush. Hoje minha preferência é a família Kush.

5) Que set-up você usa no seu grow?

Tenho algumas florindo no outdoor mas sempre tive os dois ambientes funcionando juntos na mesma estufa e no vegetativo hoje tenho as lâmpadas fluorescentes que somadas dão o total de 190 watts e no ambiente de flora estou levando com uma HPS de 400 watts + reator eletrônico. Os vasos são os de feltro que eu recomendo muito. E se os Correios ajudarem, em breve tem upgrade chegando por aqui.

6) Qual a maior alegria e a maior dificuldade em cultivar seu próprio fumo?

Alegria tem várias (rsrs)! Desde a primeira colheita até o elogio de pessoas que experimentam nossas flores. E as dificuldades vamos superando com o tempo, mas pra mim ainda é manter o mesmo padrão de resultado o ano inteiro nas diversas colheitas.

7) Como tem sido seu solo e que alimentação tem dado pra galerinha?

Orgânico! Estudei um pouco sobre ‘solo definitivo’ e adaptei um pouco à minha realidade. Hoje consigo me programar melhor pra fazer a receita do solo e alguns chás caseiros pra fugir dos caríssimos fertilizantes comerciais voltados para o cultivo de maconha. Também tenho um minhocário que me rende um bom húmus e o chorume mágico cheio de nutrientes macros e micros.

8) Uma dica para quem nunca cultivou.

Comece! Se você gosta realmente de uma boa ganja vale a pena os estudos. A internet tá cheia de boas informações e pessoas dispostas a ajudar. Qualquer coisa só chamar no direct. Abraço!



5 respostas para “Uma dica para quem nunca cultivou: “Comece”! [InstaGrow #11]”

  1. Avatar black mass disse:

    I’ve been browsing on-line greater than three hours as of late, but I
    never discovered any interesting article like yours.

    It’s pretty worth enough for me. In my view, if all website owners and bloggers made just right content material as you probably did, the internet will likely be a
    lot more helpful than ever before.

  2. I needed to thank you for this fantastic read!!
    I absolutely loved every bit of it. I have you saved as
    a favorite to look at new stuff you post…

  3. Hi there everyone, it’s my first visit at this web page, and post is actually fruitful in support of me, keep up posting
    such articles.

  4. Excellent post. I was checking constantly this blog and I
    am inspired! Extremely helpful info particularly the ultimate phase 🙂 I maintain such info a lot.
    I used to be seeking this certain information for a very long time.
    Thank you and good luck.

  5. Greetings! Very helpful advice within this article!

    It’s the little changes which will make the largest
    changes. Thanks for sharing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]