Home Cultivo Uma dica para quem nunca cultivou: “Comece”!

Uma dica para quem nunca cultivou: “Comece”! [InstaGrow #11]

Se tem uma coisa realmente boa em fazer o Hempa é a quantidade de amigos que fiz durante essa longa caminhada. Esse aí é meu camarada já faz bem uns 6, 7 anos. Hoje, no instagrow, vamos conhecer o jardim do mano Solana Star! Pode entrar, tá em casa:

1) Qual seu login de cultivador no insta?

@solana_star

2) Há quanto tempo tem a conta e porque decidiu criar?

Meu primeiro post foi em julho de 2014, vai vendo. E de lá pra cá minhas intensões com o perfil mudaram um pouco. Quando criei o @solana_star foi mais pra curtir uma onda e dar uma explanada no cultivo, tanto que nem me importei de ser criativo e criar um nome original, mas com o tempo foi chegando a galera pra tirar dúvidas, pedir opinião com seus cultivos, pegar exemplos, e hoje tenho a timeline do Instagram como um incentivador de que é possível ser auto sustentável no cultivo de maconha com espaço reduzido e com um pouco de criatividade.

3) Conta pra gente como é sua experiência com cultivo.

Depois da primeira visita à Amsterdam em 2011 pude conhecer o mundo das flores e quando retornei decidi investir meu tempo e dinheiro no meu próprio cultivo. As primeiras sementes foram importadas já no ano seguinte em 2012 e me lembro de todas elas: Big Bud, Master Kush, Top 44 e Skunk #1.

No início já com a estufa que ainda tenho até hoje cometi meu primeiro erro ao germiná-las quando coloquei tudo junto sem identificar nenhuma. Até hoje, das duas que consegui levar até o final, eu não sei quais delas eu fumei (rsrs).

Acho que uma coisa que me ajudou muito nessa caminhada foi nunca ter medo de experimentar novas técnicas e meios de cultivos pois já passei por orgânico + fertilizantes, por cultivo inerte (hidroponia) e hoje estudo receitas de solo definitivo. Já levei cultivo do início ao fim só com fluorescentes, já levei com fluorescentes mais painel de LED na flora até chegar a HPS. Hoje ainda tenho a possibilidade de aventurar parte do meu cultivo no outdoor.

A comunidade online e offline me ajudou muito pra conseguir meus resultados.

insta16

4) Qual foi o melhor strain que você já cultivou?

Depois de tantas acho difícil responder essa. O que eu tenho são boas lembranças de algumas que passaram por aqui como a Moby Dick por seu auto rendimento, a especialíssima Big Buddha Chesse, O.G. Kush e o meu xodó do momento que é a Conspiracy Kush. Hoje minha preferência é a família Kush.

5) Que set-up você usa no seu grow?

Tenho algumas florindo no outdoor mas sempre tive os dois ambientes funcionando juntos na mesma estufa e no vegetativo hoje tenho as lâmpadas fluorescentes que somadas dão o total de 190 watts e no ambiente de flora estou levando com uma HPS de 400 watts + reator eletrônico. Os vasos são os de feltro que eu recomendo muito. E se os Correios ajudarem, em breve tem upgrade chegando por aqui.

6) Qual a maior alegria e a maior dificuldade em cultivar seu próprio fumo?

Alegria tem várias (rsrs)! Desde a primeira colheita até o elogio de pessoas que experimentam nossas flores. E as dificuldades vamos superando com o tempo, mas pra mim ainda é manter o mesmo padrão de resultado o ano inteiro nas diversas colheitas.

7) Como tem sido seu solo e que alimentação tem dado pra galerinha?

Orgânico! Estudei um pouco sobre ‘solo definitivo’ e adaptei um pouco à minha realidade. Hoje consigo me programar melhor pra fazer a receita do solo e alguns chás caseiros pra fugir dos caríssimos fertilizantes comerciais voltados para o cultivo de maconha. Também tenho um minhocário que me rende um bom húmus e o chorume mágico cheio de nutrientes macros e micros.

8) Uma dica para quem nunca cultivou.

Comece! Se você gosta realmente de uma boa ganja vale a pena os estudos. A internet tá cheia de boas informações e pessoas dispostas a ajudar. Qualquer coisa só chamar no direct. Abraço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Dia Mundial do Alzheimer: tratamento com Cannabis Medicinal tem se mostrado eficaz para cuidados paliativos da doença

Apesar de ser uma doença sem cura, é possível diminuir o sofrimento do paciente e de seus familiares INDEOV, empresa brasileira especializada no acesso à...

Maconha sem Tabus: Vem aí 2º gibi do CannabiComix!

Ainda dá tempo de garantir sua cota no financiamento coletivo do lançamento do gibi "Maconha sem Tabus" Gibi é uma palavra que estreou no Brasil...

CDH deve decidir sobre maconha medicinal na próxima quinta

Com grande comparecimento de senadores, a expectativa era de análise do relatório sobre a sugestão, mas a elaboração de um novo relatório e um...

Alta Sacerdotisa: A arte de viajar entre Flores e Pedras

Cristais vem do coração da Terra, levam milhares de anos para se formar e, com isso, carregam mensagens e energias oriundas dos elementos naturais Esses...

Encontro com Fátima ganha elogios ao abordar maconha medicinal: “Chorando”

O Encontro com Fátima Bernardes abordou hoje, no começo do programa, o tema da maconha medicinal. A apresentadora trouxe para o palco o empresário...