Uma ideia Recorrente: O Guia do Maconheiro das Galáxias!

por S. M. Hermes

O Guia do Maconheiro das Galáxias, é uma obra documental, tendo sua total inspiração no Guia do Mochileiro das Galáxias — que, segundo ele mesmo, “é o melhor guia de viagens interplanetárias”. Já, O Guia do Maconheiro, é o melhor guia de viagens canábicas, e por hora, infelizmente apenas terrestres.

A motivação do guia conter informações apenas daqui, é a incapacidade atual da raça humana de explorar outros planetas. Entretanto, assim que possível, estaremos expandido os horizontes da maconha através do Sistema Solar, da Via Láctea, enfim, através de todo o vasto e rico Universo que nos abriga tão carinhosamente.

O Guia do Maconheiro, traz conteúdo diverso e variado sobre o Universo da Cannabis, não só pra seus usuários, mas também pros curiosos. Informações básicas, como por exemplo: como bolar; como fumar; como chapar; como plantar; como comprar; como interagir chapado com o meio; como enfrentar possíveis rechaços; e muito mais! Inclusive, dentro do Guia do Maconheiro existe uma outra seção, intitulada O Guia do Lariqueiro das Galáxias, específica à fome dos leitores.

O Guia do Lariqueiro, tem o intuito de nortear os usuários da Cannabis, popularmente conhecidos na Terra como maconheiros, a saciarem suas maiores laricas (que é a vontade de comer proveniente do uso da planta) da maneira mais adequada às suas necessidades momentâneas. Nele você encontra, desde as mais (ou menos) elaboradas receitas, até os mais interessantes (ou baratos) lugares pra bater aquela larica monstra — que, basicamente, só o primeiro do dia é capaz de proporcionar.

Conforme o Guia do Mochileiro das Galáxias sobre a Terra, “Este planeta tem – ou melhor, tinha – o seguinte problema: a maioria de seus habitantes estava quase sempre infeliz. […] E assim o problema continuava sem solução. Muitas pessoas eram más, e a maioria delas era muito infeliz, mesmo as que tinham relógios digitais”.

E, assim como no Guia do Mochileiro, O Guia do Maconheiro também traz em sua capa a mensagem de NÃO ENTRE EM PÂNICO. Pois, caso você seja um desses humanos infelizes, basta lê-lo (e fumar um) — então, a erva irá abraça-lo e tudo fará sentido, mesmo que apenas por um instante, mesmo que apenas pra você.