Torcedores poderão levar maconha e cocaína para estádios da Copa

Brecha na decisão da União Econômica Eurasiática permite consumo de maconha e outras drogas com prescrição médica. Venda é proibidas no país.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Rússia revelou que torcedores poderão entrar com drogas medicinais nos estádio durante a realização do Mundial. No entanto, a decisão só a válida se for apresentado um documento de prescrição médica para a utilização. Entre as substâncias permitidas estão maconha , cocaína, opioides, codeína e anfetaminas.

Fonte: IG Esporte

“Os oficiais de segurança monitorarão a aplicação das regras e devem levar medicamentos prescritos aos pontos de controle do estádio para fiscalização”, disse o comitê nesta terça-feira.

Os policiais que trabalharem durante a realização do evento devem chegar a documentação do torcedor, a sua autorização médica para o consumo do medicamento e uma fiscalização da substância em sí.

Uma decisão da União Econômica Eurasiática (UEE), vem deum bloco econômico conjunto de países, que  inclui a Bielorrússia, o Cazaquistão e a Rússia, com sede em Moscou. Ela permite que certos medicamentos narcóticos e psicotrópicos sejam trazidos para o país se estiverem acompanhadas de uma documentação médica de apoio.

A união dá aos viajantes estrangeiros o direito de transportar drogas, incluindo maconha e cocaína se as pessoas precisem delas para propósitos médicos.