Todo mundo quer ganhar dinheiro com maconha!

Os dias passam e cada vez mais gente abre os olhos para a legalização da maconha. Muitos que nunca colocaram um baseado na boca estão atentos a possibilidade de um ótimo retorno financeiro, que com a proibição fica restrito a quem vive na ilegalidade. Na última semana o Hempadão publicou um texto abordando os riscos dessa grande capitalização do mercado canábico.

No Canadá, uma pesquisa do CIBC World Markets diz que o governo federal poderá arrecadar até 5 bilhões de dólares por ano em impostos com rendimentos de venda de maconha legalizada.

O trabalho do economista Avery Shenfeld considerou a estimativa do número de usuários no país e a experiência com rendimentos nos Estados dos EUA que legalizaram a maconha nos últimos anos. 

O novo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, já anunciou que vai cumprir a promessa feita durante a campanha eleitoral e vai legalizar a maconha no país. Só que o modelo de legalização ainda não foi definido nem votado. 

Em alguns estados teve início uma pressão para adotar um modelo de legalização semelhante ao aplicado para bebidas alcoólicas, que é vendida em lojas especializadas. Em praticamente todo o país é impossível encontrar cervejas e vinhos em supermercados e lojas de conveniências, por exemplo.