Tá ruim pra malandro

Ativismo

hempadao 16 janeiro, 2020

Grande parte do cenário político mundial ainda é muito conturbado e totalmente desfavorável ao uso de Cannabis, seja pra qualquer finaldade que for. E no Brasil, poderia ser diferente? Poderia, mas não é.

por S. M. Hermes

A proposta de autorização do plantio de Cannabis por empresas, rejeitada pela Anvisa, agora deve ser analisada no Congresso. Ainda assim, essa tentativa pode ser vetada pela bancada evangélica, que é contrária ao cultivo por empresas, mesmo que essa seja uma indústria bilionária.

Caso contrário, sendo regulamentada essa proposta, acredito que já seria uma evolução — sim, uma pequena evolução. Seguiremos distantes do cenário ideal, porém, foquemos no lado bom, no lado positivo, que se resume à parte científica e de amplição e melhora no acesso a medicamentos à base de Cannabis.

Grass Is Greener

O documentário da Netflix, Grass Is Greener (2019) — Baseado em Fatos Raciais em português — conta a história da guerra às drogas, explicitando a questão racial e de controle social por trás do proibicionismo em relação a Cannabis. No início dos anos 1920, a cena do jazz norte-americano era grande consumidora e entusiasta da erva, sendo o músico Louis Armstrong seu grande expoente, tanto artística como canabicamente. Fica a dica!

Dias de fino, dias de tora

No quesito fornecimento canábico, durante o verão geralmente rola uma fase bem magra — onde o auge é quando tamo queimando só um prensadinho. Quem nunca?! Ô, eu já. Mas segue o jogo.

Passei 2019 todo na lida com o grow, que não vingou de jeito maneira. O placar foi de zero gramas produzidas. Mas, agora nesse 2020 recém iniciado, vai rolar uma ação conjunta, colaborativa, desse plantio mais do que necessário em nossas vidas.

“Então, o que impulsionou a evolução do enorme cerébro humano durante esses 2 milhões de anos? Francamente, nós não sabemos.” – Yuval Noah Harari, Sapiens (2011).

Fontes:

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2019/12/bancada-evangelica-pode-travar-proposta-de-plantio-da-cannabis.shtml

https://hempadao.com/sera-dificil-impedir-a-legalizacao-do-plantio-de-maconha/



4 respostas para “Tá ruim pra malandro”

  1. Avatar SMS disse:

    Thanks so much for the blog post.

  2. Good one! Interesting article over here. It’s pretty worth enough for me.

  3. Like!! Great article post.Really thank you! Really Cool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]