por S. M. Hermes
A proposta de autorização do plantio de Cannabis por empresas, rejeitada pela Anvisa, agora deve ser analisada no Congresso. Ainda assim, essa tentativa pode ser vetada pela bancada evangélica, que é contrária ao cultivo por empresas, mesmo que essa seja uma indústria bilionária.
Caso contrário, sendo regulamentada essa proposta, acredito que já seria uma evolução — sim, uma pequena evolução. Seguiremos distantes do cenário ideal, porém, foquemos no lado bom, no lado positivo, que se resume à parte científica e de amplição e melhora no acesso a medicamentos à base de Cannabis.
Grass Is Greener
O documentário da Netflix, Grass Is Greener (2019) — Baseado em Fatos Raciais em português — conta a história da guerra às drogas, explicitando a questão racial e de controle social por trás do proibicionismo em relação a Cannabis. No início dos anos 1920, a cena do jazz norte-americano era grande consumidora e entusiasta da erva, sendo o músico Louis Armstrong seu grande expoente, tanto artística como canabicamente. Fica a dica!
Dias de fino, dias de tora
No quesito fornecimento canábico, durante o verão geralmente rola uma fase bem magra — onde o auge é quando tamo queimando só um prensadinho. Quem nunca?! Ô, eu já. Mas segue o jogo.
Passei 2019 todo na lida com o grow, que não vingou de jeito maneira. O placar foi de zero gramas produzidas. Mas, agora nesse 2020 recém iniciado, vai rolar uma ação conjunta, colaborativa, desse plantio mais do que necessário em nossas vidas.
“Então, o que impulsionou a evolução do enorme cerébro humano durante esses 2 milhões de anos? Francamente, nós não sabemos.” – Yuval Noah Harari, Sapiens (2011).
Fontes:
https://hempadao.com/sera-dificil-impedir-a-legalizacao-do-plantio-de-maconha/
Thanks so much for the blog post.
Good one! Interesting article over here. It’s pretty worth enough for me.
A big thank you for your article.
Like!! Great article post.Really thank you! Really Cool.