Reino Unido e Lituânia legalizam maconha para uso medicinal

WeedNews

hempadao 14 outubro, 2018

No momento que eleição de Bolsonaro coloca o Brasil no caminho das trevas da política de drogas, outros países avançam para desmontar a proibição, com a permissão para utilização da maconha para fins terapêuticos.

Na última semana, Reino Unido e Lituânia adotaram normas para legalizar a erva, beneficiando quem busca alívio de alguma enfermidade.

Na ilha britânica, a erva sai da ilegalidade já no primeiro dia de novembro. A medida será aplicada na Inglaterra, País de Gales e na Escócia. Infelizmente o ministro do Interior, Sajid Javid deixou claro que a legalização do uso recreativo não está nos planos do governo.

“Minha intenção sempre foi assegurar que os pacientes possam acessar o tratamento médico mais apropriado, mas sempre indiquei claramente que não tenho nenhuma intenção de legalizar o uso recreativo da cannabis,” disse o Ministro.

Na Lituânia, o parlamento do país aprovou a utilização da maconha para fins medicinais com apoio de 90 dos 141 parlamentares. Para entrar em vigor, a medida ainda precisa ser sancionada pela presidente Dalia Grybauskaite.

Curiosamente o projeto foi apresentado por um deputado conservador. “Trata-se de uma decisão histórica que permitirá aos pacientes receber o melhor tratamento possível”, disse parlamentar Mykolas Majauskas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]