De acordo com um novo relatório divulgado pela empresa de análise sobre cannabis, New Frontier Data, a nação mais maconheira do mundo é a… Nigéria!
Isso porque estima-se que deva existir algo em torno de 20,8 milhões de maconheiros por lá.
Em números, calcula-se que a Nigéria gaste algo perto de 15 bilhões de dólares com maconha a cada ano.
No entanto, a alta taxa de consumo não é acompanhada por uma política inteligente de captação de recursos. Isso porque a maconha segue ilegal por lá. Estados como Ondo está considerando o uso de maconha medicinal, mas o plano ainda está sendo debatido.
Go, Africa, Go
Quem ficou em segundo lugar na lista de taxa de consumo foi o Canadá. E o terceiro colocado acabou com os EUA. Outros países da áfrica conseguiram entrar no top 10. Foi o caso da Etiópia e o Marrocos.
“Três dos dez países que mais consomem maconha no mundo estão na África, destacando a importância da reforma das leis sobre cannabis e oportunidades de negócios relacionados a erva em toda a região”, disse Giadha Aguirre de Carcer, CEO e fundador da New Frontier Data, ao BusinessDay.
Um relatório divulgado pela instituição Prohibition Partners estimou que, se legalizado, o mercado africano da maconha pode atingir cerca de 7 bilhões de dólares até 2023.
Fonte: MerryJane