Psicodelia e Rock no Rio: MGMT no Circo Voador!

Adão e Erva

hempadao 16 novembro, 2018

A MGMT é uma dupla de rock psicodélico oriunda de Nova York. A banda chegou ao Rio por iniciativa do fantástico portal Queremos. O Hempa foi conferir de perto se tinha psicodelia ou não na jogada. Na noite do dia 14 de novembro, às 23 horas, na Lapa, já era possível ouvir o público indo a loucura com a entrada do MGMT no palco do Circo Voador.

por Fabio Bittencourt
foto Cadu Oliveira

O espaço sagrado da tenda mais conhecida do Rio de Janeiro estava repleto de corações visivelmente felizes. Afinal, estavam presenciando sons eletrônicos de primeira, com direito a loucas projeções coloridas, piscantes e em forma de fractais.

A banda abriu o show com a música “When You Die”, do último álbum “Little Dark Age”, e o público presente acompanhou a letra do início ao fim. Mas a galera explodiu mesmo quando os sintetizadores começaram a introdução de “Time to Pretend”. Foram tantos sorrisos estampados entre luzes e sons que nesse momento foi possível entender o efeito do pop rock psicodélico invadindo a noite carioca.

O show seguiu entre baladas eletrônicas e sons mais agitados. Parece que eles usam a mesma fórmula do nosso velho Tim Maia intercalando “músicas pra esquentar o sovaco com outras feitas para melar cuecas”, no entanto, a apresentação teve apenas uma hora e meia, deixando muitos fãs na vontade. “Adorei o espetáculo, mas senti falta da minha música preferida da banda, a ‘Congratulations’”, disse Renata, de 22 anos, bióloga.

A explosão aconteceu mesmo na dobradinha “Kids” e “Electric Feel” que fizeram o Circo todo dançar e cantar. Foi bem interessante acompanhar ao vivo a longa execução da canção “Kids”. A banda fez um medley com solo de bateria no meio da música e um arpejo de sintetizador bem diferente da versão original de estúdio.

A “Gerência” saiu do palco após tocar “Me and Michael”. E depois de 5 minutos voltaram e o guitarrista e vocalista Andrew CanWyngarden iniciou um solo em seu violão de nylon, com um delay maravilhoso, seguido pela harmonia marcante do sintetizador. Era o início do Bis que contou com a música “TSLAMP” e “The Handshake”.

Após o show, fiz uma rápida pesquisa de opinião com a galera presente e, além da perceptível felicidade de todos, uma palavra se repetiu na boca dos entrevistados: Incrível. A maior parte do público adorou o show. “Eu sou muito fã da banda, adorei a apresentação e queria registrar a importância do Queremos no cenário cultural do Rio”, lembrou Priscila, servidora pública de 29 anos.

Sob forte esquema de segurança e repleto de detalhes para a produção de material fotográfico, a MGMT veio ao Rio, lotou o Circo, e executou 15 músicas. O After ficou por conta do conjunto Minha Luz é de Led. Numa noite de muitas luzes, cores e sons, Queremos e Circo Voador coroaram mais uma parceria de sucesso. Foi breve, mas foi bom. Demais!

Abaixo segue o set list completo do show:

When You Die
Time to Pretend
Alien Days
Little Dark Age
The Youth
James
Flash Delirium
She Works Out Too Much
Weekend Wars
Siberian Breaks
Kids
Electric Feel
Me and Michael

Bis:

TSLAMP
The Handshake



3 respostas para “Psicodelia e Rock no Rio: MGMT no Circo Voador!”

  1. Excellent blog here! Also your site loads up very fast! What host are you using?
    Can I am getting your affiliate link for your
    host? I wish my website loaded up as quickly
    as yours lol

  2. Hi, Neat post. There’s a problem with your web site in internet
    explorer, might test this? IE nonetheless is the marketplace
    leader and a big section of people will omit your fantastic writing because of
    this problem.

  3. Hey! I could have sworn I’ve been to this website before but
    after browsing through some of the post I realized
    it’s new to me. Anyways, I’m definitely glad I found it and I’ll be bookmarking and checking
    back frequently!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]