Proprietários da Marlboro investem 1,8 bilhão de dólares em empresa Canadense de Maconha

WAW

hempadao 7 dezembro, 2018

Altria espera que a maconha seja a chave para ajudar no crescimento da marca que está estagnada no mercado do cigarro.

A gigante Altria está investindo 1,8 bilhão de dólares na empresa canadense de maconha Cronos Group. Isso vai dar à empresa uma porcentagem de 45% podendo aumentar para 55% nos próximos 5 anos.

A decisão da Altria de seguir em frente com um investimento na Cronos mostra que estção certos de que investir na maconha como uma área em crescimento já que as vendas de cigarro estão devagar.

As ações da Altria caíram quase 25% neste ano e eles esperam anunciar o crescimento da receita de apenas 1% este ano e em 2019.

“Investir no Grupo Cronos como nosso parceiro exclusivo no emergente mercado da cannabis representa uma grande oportunidade de crescimento para Altria,” disse Howard Willard, CEO da empresa.

As ações da Altria subiram 2% na última sexta-feira, dia 07/12, enquanto a Cronos voou para uma alta maior que 30%!

“A Altria é o parceiro ideal para o Cronos Group, ajudando com os recursos e a expertise que precisamos para acelerar nosso crescimento estratégico,” afirmou Mike Gorenstein, CEO da Cronos.

Ele também falou que usarão esses recursos para expandir sua distribuição pelo mundo e também na pesquisa por novos produtos.

Algumas empresas como a Cronos estão em alta nos últimos meses após a legalização recreativa da maconha no Canadá e em alguns estados americanos também.

Com os democratas em maioria no congresso, provavelmente será aprovada a Farm Bill, que tornaria legal a produção de cânhamo e abriria as portas para mais produtos contendo canabidiol ou CBD.

Além disso, muitas empresas de bebidas alcóolicas estão investindo no mercado da cannabis, como já vimos em algumas reportagens aqui no Hempa.

Fonte: CNN Business



5 respostas para “Proprietários da Marlboro investem 1,8 bilhão de dólares em empresa Canadense de Maconha”

  1. Avatar SMS disse:

    I used to be able to find good info from your blog posts.

  2. Good one! Interesting article over here. It’s pretty worth enough for me.

  3. Like!! Great article post.Really thank you! Really Cool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]