Home Colunas Hemportagem Projeto quer punir usuário que importa drogas!

Projeto quer punir usuário que importa drogas!

Enquanto boa parte do mundo caminha para se livrar do punitivismo da proibição das drogas, o Brasil dá mais uma remada na direção contrária. No início de agosto a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados deu parecer favorável ao Projeto de Lei 5090/16, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que tipifica a conduta de importar drogas para consumo pessoal. 

Pelo projeto, a pena para importação ilegal será a mesma do usuário que porta qualquer droga ilícita (advertência, prestação de serviço comunitário, comparecimento a programa ou curso educativo). 

Não está no texto da lei, mas o objetivo principal parece ser a criminalização da importação de sementes, que se popularizou muito nos últimos anos. Em alguns casos, muitos compradores escaparam da punição com o caso sendo tratado como “fato atípico”. Mas houve casos de indiciamento por tráfico internacional de drogas.

O projeto ainda tem um longo caminho até ser aprovado ou rejeitado, mas na primeira batalha os conservadores já venceram. O relator do processo, Pastor Eurico (PHS-PE), foi favorável à proposta. 

Reforçando a decrépita lógica proibicionista, que acredita na punitivismo para construir um mundo melhor, o deputado pastor afirmou que “uma quantidade maior de usuários de drogas terão suas condutas avaliadas e devidamente sancionadas pela Justiça, o que poderá refletir na construção de um ambiente social mais hígido e seguro”. 

Desta forma, nossa legalização fica cada vez mais longe.

3 COMMENTS

  1. Coxinhas golpistas deram voz à bancada evangélica. Enquanto isso, o fdp do Feliciano tenta estuprar uma outra coxinha e vai tudo para foro privilegiado.

    Aí descobrem que, além do golpista Romero Jucá confessar o golpe, bancaram o pato de mais de R$ 6 bilhões da FIESP e agora, desde o Serra, até o Temer e o Aécio estão envolvidos na Lava Jato.

    E a merda está feita, com a bancada evangélica a todo vapor.

    Cadê o coxinha maconheiro, que vive comentando nesse blog, para dar uma opinião decente sobre o golpe que a cada dia traz novas notícias como essa?

    Fora coxinhas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

CDH deve decidir sobre maconha medicinal na próxima quinta

Com grande comparecimento de senadores, a expectativa era de análise do relatório sobre a sugestão, mas a elaboração de um novo relatório e um...

Alta Sacerdotisa: A arte de viajar entre Flores e Pedras

Cristais vem do coração da Terra, levam milhares de anos para se formar e, com isso, carregam mensagens e energias oriundas dos elementos naturais Esses...

Encontro com Fátima ganha elogios ao abordar maconha medicinal: “Chorando”

O Encontro com Fátima Bernardes abordou hoje, no começo do programa, o tema da maconha medicinal. A apresentadora trouxe para o palco o empresário...

Parlamento do Equador regula produção de maconha para uso medicinal

Por maioria de 83 parlamentares, de um total de 137, congresso equatoriano aprovou a produção, comercialização, distribuição, uso e consumo de cannabis para fins...

Como liberação da maconha impacta vendas de sorvete, álcool e camisinha

Porta de entrada ou estímulo para outras drogas? Explosão do número de usuários? Aumento dos casos de violência e de doenças mentais? Alta da...