Polícia descobre laboratório de skank e maconha no Rio

A Polícia Civil descobriu, na tarde desta quarta-feira, um laboratório clandestino de drogas que abastecia a região Serrana do Estado. Dentro de uma casa no bairro do Riachuelo, na Zona Norte, os agentes apreenderam centenas de pés de maconha hidropônico e de skank, que vinham sendo cultivados em estufas, além de 50 quilos já embalados para a venda. O dono do material conseguiu escapar.

image

Fonte: Veja

A plantação foi encontrada por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que investigavam o desaparecimento de uma carga roubada. Na casa, dentro de uma pacata vila na Rua 24 de Maio, o forte cheiro da droga já indicava algo. No porão do imóvel, os agentes encontraram todo o aparato profissional montado para o cultivo das drogas.

Numa estufa menor, chamada de berçário, estavam as plantas menores. Na maior, onde estava a maioria dos pés de maconha hidropônico e skank (este cujo quilo está avaliado em cerca de 30 000 reais), havia um sofisticado sistema de refrigeração com cinco termômetros e ar condicionado central, que contava com um mecanismo de reutilização da água despejada. Os traficantes usavam adubo canadense para melhorar a qualidade da plantação. “Estávamos procurando uma carga roubada e chegamos até aqui. É um local bastante profissional. Além do cultivo, eles já embalavam aqui mesmo e colocavam no mercado”, disse o delegado Mauricio Mendonça.