Plantação com 5 mil pés de maconha é queimada na Bahia; dono morreu afogado

Uma plantação com cinco mil pés de maconha foi localizada e incinerada, nesta segunda-feira, no município de Monte Santo, a 359 quilômetros de Salvador, na Bahia. A área, no povoado de Barreiras, foi localizada por policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Euclides da Cunha, durante apuração de outro caso, conforme divulgado nesta quarta-feira pela Polícia Civil.

Fonte: Extra

Os agentes investigavam o afogamento de Josevaldo Batista dos Santos, de 49 anos;Claudiomar de Andrade, de 38; e Manoel Astério de Jesus Rios, de 36, ocorrido em uma cisterna da região, e seguiram as tubulações. Os três sofreram um acidente enquanto faziam uma ligação clandestina para irrigar a plantação.

No local onde os policiais descobriram a plantação – uma área de mais de 3 mil metros quadrados -, a equipe também encontrou uma pistola 9mm, com 15 munições intactas.

Segundo as investigações, Manoel era o proprietário do terreno onde o cultivo das drogas era feito. E Claudimar era foragido da DT/Cícero Dantas, onde já esteve preso por roubo.

De acordo com a polícia, um inquérito foi instaurado para investigar as mortes e se o trio fazia parte de alguma quadrilha de traficantes com atuação em Monte Santo e arredores.