Pesquisa revela 15 melhores países para o mercado da maconha

O estudo demonstra que economia da maconha deve crescer mais de 1000% nos próximos anos. E o Brasil nisso?

Apesar de todas as mazelas, o nosso país ainda figura entre os mercados de consumo mais importantes do mundo. Essa análise não muda quando analisamos o mercado de drogas: somos um país farto de cervejeiros, maconheiros e viciados em Rivotril. Mas nossa moral anda bem baixa quando analisamos as perspectivas de negócios canábicos de forma lícita.

.

Na última semana a consultoria de negócios Euromonitor divulgou um relatório feito nos 100 maiores mercados consumidores do planeta para identificar onde a maconha tem um futuro mais promissor. Para isto, foram adotados três critérios.
.
O primeiro estabelecido pela empresa foi a escala do “mercado do pecado”, com objetivo de mapear quantas pessoas hoje fumam tabaco, consomem bebidas alcoólicas e usam maconha.
.
Feito isso, foram analisados aspectos sociodemográficos, como tamanho da população e quanta renda ela tem disponível para gastar. Também foi considerada o status legal e a expectativa sobre quando a maconha será enfim legalizada.

Canadá está no topo da lista de melhores países do mundo para o mercado da maconha!

Apesar de ser a economia mais importante da América Latina, o Brasil não ficou nem entre os 15 primeiros deste ranking da Euromonitor. Com a 26ª posição, ficamos atrás de Chile e Argentina. O Canadá aparece no topo, seguido por Estados Unidos e Itália.
.
Veja quais são os 15 mercados no topo da lista da Euromonitor:
1 Canadá
2 Estados Unidos
3 Itália
4 Uruguai
5 Alemanha
6 Chile
7 Austrália
8 México
9 Espanha
10 Holanda
11 República Tcheca
12 Reino Unido
13 França
14 Argentina

15 Portugal