Partido Japonês defende Legalização da Maconha

Ultimamente a cena política nacional anda tão conturbada que ninguém mais no Congresso fala em legalização da maconha. Enquanto isso no Japão surgiu um partido que resolveu abraçar a causa: é o Novo Partido do Renascimento.

Trata-se do primeiro partido no país a incluir a pauta em sua plataforma eleitoral. Pronto, os maconheiros do Japão agora já tem em quem votar. O argumento principal do partido é que a planta pode tanto aliviar dores causadas por tipos de câncer quanto impedir a demência e também reduzir custos de tratamentos médicos convencionais.

Vale lembrar que o Japão é um país repleto de idosos e pesquisas recentes mostram que, nessa faixa etária, a cannabis pode resultar em ganhos consistentes na qualidade de vida, justamente por precisarem tomar menos remédios.

O representante do partido, Saya Takagi, disse: “Desejo o início o mais breve possível da pesquisa e da introdução da maconha medicinal”, ao passo que a esposa do primeiro-ministro, Akie Abe, também se posicionou a favor da proposta de legalização da erva.

Oficialmente o governo japonês segue a recomendação da OMS e é contrário a medida, mas… quem sabe a coisa não muda?! Não é possível que o Japão vá legalizar antes que o Brasil… é?!