Parque na Zona Sul de SP ameaça usuários de drogas com placa: ‘sujeito a paulada’

No Parque Praia do Sol, na Capela do Socorro, na Zona Sul de São Paulo, foram colocadas placas com a seguinte mensagem: “Usuários de drogas, por favor respeitar o ambiente e as pessoas ao redor. Sujeito a paulada!”.

A ameaça foi impressa em banners e espalhada pelo parque, que fica às margens da represa Guarapiranga.

As placas foram instaladas há mais de um mês. No entanto, moradores e frequentadores do parque não souberam dizer quem as instalou.

O parque é público. A Subprefeitura Capela do Socorro informou que “um agente irá vistoriar o local e aplicará as medidas cabíveis”.

Placas ameaçam usuários de drogas em parque na Zona Sul de SP: 'sujeito a paulada' — Foto: Arquivo pessoal

Placas ameaçam usuários de drogas em parque na Zona Sul de SP: ‘sujeito a paulada’ — Foto: Arquivo pessoal

Prainha chega a reunir 5 mil pessoas aos finais de semana

O Parque Praia do Sol, localizado na altura do nº 3.540 da Avenida Atlântica, chega a reunir 5 mil pessoas aos finais de semana. O local, que tem pista de caminhada, quadras de areia, playground e ciclovia, é uma opção de lazer disputada pelos os moradores da Zona Sul da capital. A entrada é gratuita e o parque abre todos os dias, de 7h às 19h.

Uma das reclamações dos frequentadores é o lixo no local. Segundo a prefeitura, em média, nos distritos de Capela do Socorro, Cidade Ademar, M’Boi Mirim e Parelheiros, são retiradas 50 toneladas de resíduos por mês.

Elza e a filha Cida levaram guarda-sol e cadeiras de praia para a Praia do Sol, na Represa Guarapiranga — Foto: Fábio Tito/G1

Elza e a filha Cida levaram guarda-sol e cadeiras de praia para a Praia do Sol, na Represa Guarapiranga — Foto: Fábio Tito/G1