Parlamento francês discute fim da pena de prisão para usuários de Maconha!

WeedNews

hempadao 21 janeiro, 2018

Quando o assunto é maconha, a França se encaixa no grupo dos países com a legislação mais punitiva da União Europeia e ainda leva usuários para a cadeia. Entretanto, esta semana será debatida uma proposta parlamentar que reduz a multa paga pelo maconheiro e acaba com a pena de prisão.

A proposta, uma promessa de campanha do presidente Emmanuel Macron não tem nada de legalized, e busca apenas direcionar o trabalho policial à repressão do tráfico de drogas do que à perseguição dos usuários.

Atualmente, quem for pego fumando um cigarro de maconha na França paga uma multa de 3.750 euros, (aproximadamente 14 mil reais) e pode ser condenado com uma pena de até um ano de prisão. Uma das propostas em debate no parlamento francês reduz a multa para 200 euros (780 reais) e elimina a possibilidade de reclusão.

De acordo com um relatório do Observatório Francês de Drogas e Toxicomanias (OFDT), cerca de 700 mil pessoas consomem maconha diariamente no país. Em 2015, cerca de 3 mil usuários foram condenadas a penas de prisão, mas apenas só 1.283 infratores foram realmente parar na cadeia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]