Osmar Terra ignora benefícios medicinais da maconha

WeedNews

hempadao 26 novembro, 2018

Osmar Terra (MDB-RS) é ministro no governo Temer e, provavelmente, vai continuar circulando pelos corredores do poder em Brasília no governo Bolsonaro. É importante guardar bem este nome, pois trata-se de um dos principais adversários da luta pela legalização da maconha no Brasil.

Esta semana, quando Senado debateu uma proposta para regulamentar o uso medicinal da maconha, Osmar Terra aprovei para tentar desqualificar algo que já está mais do que comprovado pela ciência: os benefícios terapêuticos da cannabis.

“Essa história de defender maconha medicinal demonstra um profundo desconhecimento. Sou médico, tenho mestrado em neurociência. Sei o efeito que a maconha tem nos receptores cerebrais, que recebem o THC, responsável pelos efeitos alucinógenos da maconha. De todas as substâncias que causam dependência química, é a que afeta uma maior extensão do cérebro“, disse em entrevista ao site Poder360.

A única declaração de Osmar Terra respaldada pela realidade foi sobre a possibilidade de aprovação desta proposta pelo parlamento brasileiro. Ciente do aumento do conservadorismo na política, Terra deixou o recado:

“O projeto não passa, não passa, não passa. Isso não tem como passar. A próxima legislatura será anti-drogas. Eu tenho um projeto que endurece a política, e só não avançou porque os senadores seguraram. Vamos ver em 2019,” declarou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]