Os 10 gênios Loucassos! [Portas da Percepção 298#]

Portas da Percepção

hempadao 28 novembro, 2014

traduzido por Jean Lefebvre

Muita gente diz que as drogas nos tornam burros. verdade ou não? Na verdade, o uso não torna ninguém mais inteligente, ele é apenas a porta de entrada, a vontade de evoluir e de aprender é necessária.Tem coisas que nem sabemos, que foram descobertas graças a estas substâncias. Vamos conhecer 10 dos mais influentes visionários científicos e tecnológicos da história, juntamente com os seus medicamentos de escolha.

1. Sigmund Freud – Cocaína

 

Para Freud, a cocaína era mais do que apenas uma recreação, ele a considerou como uma droga milagrosa, e por muitos anos foi um grande defensor de seu uso em em diversas ocasiões. Em uma carta escrita para sua noiva, Martha, Freud escreveu: "Se tudo correr bem, vou escrever um texto [sobre a cocaína] e eu espero que ela vá ganhar o seu lugar na medicina, ao lado da morfina e superior a ela … eu uso doses muito pequenas regularmente contra a depressão e contra a indigestão e com o mais brilhante de sucesso".

Freud publicou um artigo, intitulado "Uber Coca" em 1884. Curiosamente, o artigo de Freud foi um dos primeiros a propor a substituição da droga como um tratamento para o vício. Substituir a morfina com cocaína é algo que agora sabemos ser contraproducente para a recuperação, o conceito de terapias de substituição persiste até hoje.

2. Francis Crick – LSD

Francis Crick – um dos descobridores da estrutura do DNA, junto com James Watson e Rosalind Franklin – contou a vários amigos e colegas sobre seus experimentos com LSD durante o tempo que ele passou trabalhando para determinar a estrutura molecular que abriga todas as informações da vida.

Em uma entrevista em 2004 , Gerrod Harker lembra conversando com Dick Kemp, um amigo próximo de Crick, sobre o uso do LSD entre os acadêmicos de Cambridge, e diz ao Daily Mail que os pesquisadores da Universidade frequentemente tem usado LSD em pequenas quantidades como "uma ferramenta de pensamento". Crick em um momento revelou à Kemp que ele "descobriu" a forma de dupla hélice sob os efeitos do LSD.

3. Thomas Edison – Elixir de Cocaína 

Em 1863, o químico francês Angelo Mariani inventou o "Vin Mariani", um vinho de Bordeaux tratado com folhas de coca, o ingrediente ativo que era nada mais nada menos do que a cocaína. O teor de etanol no Bordeaux tinha como função extrair a cocaína das folhas de coca em concentrações superiores a 7 mg por onça fluida (aproximadamente 30ml) de vinho. Este inventor americano e conhecido por sua insônia (embora talvez não surpreendentemente) foi uma das muitas pessoas do período conhecido por consumir regularmente o "elixir de cocaína".

4. Paul Erdös – Anfetaminas

Paul Erdös – conhecido por sua hiperatividade, seu hábito de 19 horas de trabalho por dia, mesmo em sua velhice, e sua tendência a aparecer na porta de seus colegas pedindo que eles "abrissem a mente" para o diálogo sobre matemática – Foi um dos os matemáticos mais produtivos de todos os tempos, e teve mais publicação de artigos científicos do que qualquer outro matemático na história.

Seu segredo, segundo ele, eram as anfetaminas. Aqui esta um trecho de um livro publicado em 1998 por Erdös que explica sua propensão para o consumo de anfetaminas:

Como todos os amigos de Erdos (em especial o matemático Ronald Graham) estava preocupado com seu consumo de drogas. Em 1979, Graham apostou US$ 500 que ele não conseguiria parar de tomar anfetaminas durante um mês. Erdös aceitou o desafio e ficou de cara por trinta dias. Após Graham ter pago e escrito que os US$ 500 foram como uma despesa de negócio, Erdös disse: "Você me mostrou que eu não sou um viciado. Mas eu perdi um mês de trabalho. Eu levantava de manhã e olhava para um pedaço de papel em branco. Eu não tinha ideias, assim como uma pessoa comum. Você fez a matemática perder um mês de avanço." Logo em seguida voltou a usar as anfetaminas e ao trabalho.

5. Steve Jobs – LSD

O LSD foi importantíssimo para Steve Jobs. O quão importante? Evidentemente, Jobs acreditava que suas experiências com LSD na década de 1960 foram "uma das duas ou três coisas mais importantes que ele tinha feito em sua vida." Além do mais, ele descobriu partes dentro dele que as pessoas que trabalhavam com ele não compreendiam, simplesmente porque eles não tinham experimentado com psicodélicos. Este último sentimento é melhor explicado em sua biografia recentemente publicada, na qual Jobs associa o que ele interpretou como falta de imaginação de Bill Gates com a falta de experimentação com substâncias psicodélicas.

"Bill é basicamente sem imaginação e nunca inventou nada, e é por isso que eu acho que ele está mais confortável agora na filantropia do que tecnologia. Ele apenas descaradamente tem roubado ideias de outras pessoas."

"Ele seria um cara mais cabeça aberta", diz Jobs sobre Gates, "se tivesse tomado ácido uma vez ou ido a um ashram quando era mais jovem."

6. Bill Gates – LSD

O engraçado é que Bill Gates fez sim experiências com LSD, apesar de um trecho de uma entrevista de 1994 com a Playboy revelar que ele era muito menos aberto sobre o assunto do que Jobs:

PLAYBOY: Já experimentou com LSD? 
GATES: Minha juventude errante terminou há muito tempo. 
PLAYBOY: O que significa isso? 
GATES:. Isso significa que houve coisas que eu fiz antes da idade de 25 que acabei não fazendo posteriormente 
PLAYBOY: Uma história com LSD envolvia você olhando para uma mesa e pensando que o canto dela ia mergulhar em seu olho. 
GATES: (risos)
PLAYBOY:. Ah, um lampejo de reconhecimento 
GATES: Isso foi no outro lado da fronteira. A mente jovem pode lidar com certos tipos de situações que eu não acho que poderia nesta idade. Eu não acho que somos capazes de lidar com a falta de sono ou quaisquer desafios que exijam muito do seu corpo à medida que envelhece. No entanto, eu nunca perdi um dia de trabalho.

7. John C. Lilly – LSD, Ketamina

O neurocientista John C. Lilly foi um pioneiro no campo da estimulação do cérebro eletrônico. Ele foi a primeira pessoa a mapear a dor e o prazer e como elas se difundem no cérebro, fundando todo um ramo da ciência explorando comunicação entre os seres humanos e outras espécias, como os golfinhos e as baleias; inventado o primeiro alterador de privação sensorial do mundo, e realizou uma extensa experimentação pessoal com as drogas que alteram a mente, como LSD e quetamina.

Vale a pena mencionar que as experiências de Lilly com a comunicação entre espécies, o uso pessoal de psicodélico e privação sensorial ,eram muitas vezes sobrepostas.

8. Richard Feynman – LSD, maconha, ketamina

Feynman foi sempre cuidadoso com o uso de drogas, por medo do que elas podem fazer com seu cérebro, começando com o álcool, por exemplo, quando ele começou a apresentar sintomas de vício. Em "O senhor está brincando, Sr. Feynman!", ele escreveu: "Sabe, eu me divirto muito so de pensar em não destruir essa máquina tão agradável que torna a vida um pontapé tão grande. É pela mesma razão que, mais tarde, eu estava relutante em tenr experiências com LSD, devido a minha curiosidade sobre alucinações."

No entanto, a curiosidade de Feynman teve seu apice quando ele se familiarizou com ninguém menos que John C. Lilly e seus tanques de privação sensorial. Feynman experimentou brevemente com LSD, ketamina e maconha, que ele usou para trazer alucinações induzidas pelo isolamento em tanques, mais rapidamente do que ele poderia, quando sóbrio.

9. Kary Mullis – LSD

Quem, você pode estar se perguntando, é Kary Mullis? Vamos colocar desta forma: Se você já trabalhou em um laboratório de pesquisa biomédica apos os anos 1980, há uma boa chance de que você tenha realizado uma reação em cadeia da polimerase (mais conhecida como PCR,  técnica de laboratório que pode transformar um único segmento de DNA em milhões de cópias idênticas), ou, pelo menos familiarizadas com elas. Você tem de agradecer Mullis por isso. Enquanto Mullis não havia inventado a técnica de PCR, por si só, ele melhorou e revolucionou o campo da pesquisa biomédica impressionantemente, recebendo o Prêmio Nobel em química no meio tempo.

O segredo para o avanço, Mullis? Em uma edição da Califórnia Mensal Setembro de 1994, Mullis diz que ele "usou muito LSD" Nos anos 60 e 70, indo tão longe a ponto de chamar a sua experimentação com psicodélicos uma "abertura espiritual", "muito mais importante do que todos os caminhos e ensinamentos que ja havia seguido". Alguns anos mais tarde, em uma entrevista para a Ciência Psychedelic documentário da BBC, Mullis pensou em voz alta:" E se eu nunca tivesse tomado LSD? Eu teria inventado a PCR mesmo assim?" E após, respondeu a si mesmo: "Eu não sei. Duvido. Eu duvido muito".

10. Carl Sagan – Maconha

Astrofísico proeminente e cosmólogo Carl Sagan não só fuma maconha regularmente, como também é um forte defensor de seu uso na melhoria atividades intelectuais, embora não tão publicamente como outros nesta lista. Dito isto, Sagan fez um texto para contribuir para o livro de 1971 intitulado "Marijuana Reconsidered", que falou das virtudes do uso da maconha. A peça foi escrita com o nome "Mr. X. "A identidade de seu verdadeiro autor só foi revelado após a morte de Sagan.

Leia o original aqui
Este artigo foi publicado originalmente no Alternet .



59 respostas para “Os 10 gênios Loucassos! [Portas da Percepção 298#]”

  1. I was able to find good info from your articles.

  2. Avatar SMS disse:

    Thanks so much for the blog post.

  3. I like this website very much, Its a very nice office to read and incur information.

  4. I learn something new and challenging on blogs I stumbleupon everyday.

  5. Like!! Really appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Keep writing.

  6. Sapid Agency is a Search Engine Optimization company in New York City that provides SEO Services. Their proprietary SEO strategies help struggling websites and aspiring business owners to rank their websites higher in multiple search engines like Google , Yahoo and Bing. They provide local and gmb map ranking for businesses in NYC and many other local areas. Find more at https://www.sapidagency.com/ @ 145 E 57TH NEW YORK, NY 10022, USA, +1 971 341 5608 USA

  7. Avatar tizenx disse:

    Howdy! I could have sworn I’ve visited this blog before but after browsing through some of the posts I realized it’s new to me. Regardless, I’m definitely pleased I discovered it and I’ll be book-marking it and checking back regularly.

  8. Avatar Hilde Loethen disse:

    I merely want to advise you that I am new to writing a blog and totally loved your report. Probably I am likely to remember your blog post . You simply have fantastic article information. Get Pleasure From it for share-out with us the best internet site article

  9. Avatar linked here disse:

    It’s actually mostly unthinkable to encounter well-informed men or women on this area, yet somehow you look like you be aware of those things you’re covering! Cheers

  10. Avatar Best CBD Oil disse:

    I blog frequently and I truly appreciate your information. Your article has truly peaked my interest. I’m going to book mark your site and keep checking for new information about once a week. I subscribed to your Feed as well.

  11. Great post. I am dealing with many of these issues as well..

  12. Avatar find here disse:

    It truly is near close to impossible to see well-aware visitors on this issue, regrettably you come across as like you comprehend what exactly you’re preaching about! Appreciation

  13. Pretty! This was an extremely wonderful article. Thank you for providing these details.

  14. Avatar Pmp disse:

    An intriguing discussion is definitely worth comment. I think that you need to publish more on this subject, it may not be a taboo matter but generally people do not talk about such subjects. To the next! Cheers!

  15. Greetings! Very helpful advice within this post! It’s the little changes that will make the most significant changes. Thanks a lot for sharing!

  16. Avatar absent-minded disse:

    This is a topic that’s near to my heart… Cheers! Exactly where can I find the contact details for questions?

  17. Just a smiling visitor here to share the love (:, btw outstanding style .

  18. I used to be able to find good information from your blog posts.

  19. Some really superb posts on this site, thanks for contribution.

  20. Howdy! This post couldn’t be written much better! Looking at this post reminds me of my previous roommate! He always kept talking about this. I will send this information to him. Fairly certain he’ll have a great read. I appreciate you for sharing!

  21. Avatar wooyart disse:

    I needed to thank you for this good read!! I certainly loved every little bit of it. I’ve got you book-marked to look at new stuff you post…

  22. When I originally left a comment I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now every time a comment is added I receive four emails with the same comment. Is there a means you can remove me from that service? Thanks a lot.

  23. Pretty! This has been an incredibly wonderful article. Thank you for providing these details.

  24. Just a smiling visitant here to share the love (:, btw outstanding pattern .

  25. As soon as I noticed this website I went on reddit to share some of the love with them.

  26. Avatar trucks disse:

    Aw, this was an incredibly nice post. Taking a few minutes and actual effort to make a great article… but what can I say… I hesitate a whole lot and don’t manage to get nearly anything done.

  27. Avatar ufa888a disse:

    When I initially commented I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on whenever a comment is added I get four emails with the exact same comment. Perhaps there is an easy method you are able to remove me from that service? Thanks a lot.

  28. I’ve recently started a site, the information you provide on this site has helped me tremendously. Thanks for all of your time & work. “If you would know strength and patience, welcome the company of trees.” by Hal Borland.

  29. Your style is very unique in comparison to other people I have read stuff from. Thank you for posting when you have the opportunity, Guess I’ll just book mark this blog.

  30. Avatar sellefied disse:

    Everything is very open with a really clear explanation of the issues. It was definitely informative. Your website is very helpful. Many thanks for sharing!

  31. I simply wish to notify you that I am new to having a blog and genuinely loved your work. Quite possibly I am inclined to store your blog post . You truly have magnificent article content. Delight In it for sharing with us the best web webpage

  32. You need to take part in a contest for one of the best blogs online. I’m going to highly recommend this website!

  33. It’s nearly impossible to find well-informed people for this topic, but you sound like you know what you’re talking about! Thanks

  34. It’s almost close to impossible to come across well-qualified individual on this niche, however, you appear like you fully grasp whatever you’re writing about! Many Thanks

  35. Writing unique content can be easier than most people might think.

  36. MetroClick specializes in building completely interactive products like Photo Booth for rental or sale, Touch Screen Kiosks, Large Touch Screen Displays , Monitors, Digital Signages and experiences. With our own hardware production facility and in-house software development teams, we are able to achieve the highest level of customization and versatility for Photo Booths, Touch Screen Kiosks, Touch Screen Monitors and Digital Signage. Visit MetroClick in NYC at http://www.metroclick.com/ or , 121 Varick St, New York, NY 10013, +1 646-843-0888.

  37. I want to to thank you for this fantastic read!! I certainly loved every bit of it. I’ve got you book marked to look at new stuff you post…

  38. Avatar wealth disse:

    I truly love your site.. Very nice colors & theme. Did you develop this website yourself? Please reply back as I’m planning to create my own personal blog and want to know where you got this from or what the theme is called. Kudos.

  39. Hello there! I could have sworn I’ve been to this website before but after looking at some of the posts I realized it’s new to me. Regardless, I’m definitely delighted I found it and I’ll be bookmarking it and checking back often.

  40. Avatar malovabay disse:

    Spot on with this write-up, I truly believe that this amazing site needs much more attention. I’ll probably be back again to read through more, thanks for the advice!

  41. This page definitely has all of the information I wanted about this subject and didn’t know who to ask.

  42. MetroClick specializes in building completely interactive products like Photo Booth for rental or sale, Touch Screen Kiosks, Large Touch Screen Displays , Monitors, Digital Signages and experiences. With our own hardware production facility and in-house software development teams, we are able to achieve the highest level of customization and versatility for Photo Booths, Touch Screen Kiosks, Touch Screen Monitors and Digital Signage. Visit MetroClick in NYC at http://www.metroclick.com/ or , 121 Varick St, New York, NY 10013, +1 646-843-0888.

  43. Way cool! Some very valid points! I appreciate you penning this write-up plus the rest of the site is extremely good.

  44. An interesting discussion is worth comment. There’s no doubt that that you should write more on this topic, it might not be a taboo matter but generally people do not talk about these topics. To the next! Cheers!

  45. I love it when folks come together and share views. Great blog, stick with it!

  46. I absolutely love your blog.. Great colors & theme. Did you make this site yourself? Please reply back as I’m wanting to create my very own website and would love to find out where you got this from or just what the theme is named. Thank you!

  47. Hello there! This article couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous roommate! He continually kept talking about this. I’ll forward this article to him. Fairly certain he’ll have a great read. Thank you for sharing!

  48. Avatar posters disse:

    The next time I read a blog, Hopefully it won’t fail me as much as this particular one. I mean, Yes, it was my choice to read, however I truly believed you would have something helpful to say. All I hear is a bunch of moaning about something you could possibly fix if you weren’t too busy looking for attention.

  49. Do you believe past lives? Do you think is reincarnation real?

  50. Avatar urban fashion disse:

    Aw, this was an incredibly nice post. Finding the time and actual effort to produce a really good article… but what can I say… I procrastinate a lot and never manage to get anything done.

  51. magnificent post, very informative. I wonder why the other experts of this sector do not notice this. You should continue your writing. I am confident, you’ve a huge readers’ base already!

  52. Avatar Tyrone Okafor disse:

    Thanks a lot for providing individuals with an exceptionally wonderful opportunity to read in detail from this website. It’s always so pleasurable and full of a good time for me personally and my office colleagues to search the blog particularly thrice weekly to study the new items you will have. And of course, we’re at all times pleased with your stunning tactics you give. Selected two areas in this article are undeniably the most efficient we have ever had.

  53. Avatar Joanna Kahley disse:

    I just want to say I’m beginner to blogging and definitely savored your web-site. Very likely I’m planning to bookmark your site . You amazingly come with remarkable writings. Thank you for revealing your web page.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]