O facão do Ministro da Justiça não corta só pés de Maconha!

A cena do vídeo abaixo bombou nas redes sociais. Nela, o Ministro da Justiça do governo Temer, Alexandre de Moraes, aparece fardado e utilizando um facão para cortar alguns pés de maconha em uma plantação ilegal no Paraguai. 

A imagem fala por si e demonstra toda irracionalidade da guerra às drogas, simbolizada neste caso por um autoridade pública destruindo plantas que serão exibidas como prova da vitória contra o crime. Parece piada mas é exatamente assim que a coisa funciona. 

Para piorar ainda mais a situação autoridade brasileira esta atuando em solo estrangeiro, baseado em um acordo de cooperação policial Brasil/Paraguai que só a guerra às drogas permite. 

A imagem de um ministro de estado destruindo plantas é simbolicamente estúpida. Ainda mais grave é a manutenção de uma política proibicionista responsável por mortes diárias de pequenos traficantes, policiais e inocentes sem nenhuma relação com a venda, uso ou repressão às drogas. 

Esse facão não corta apenas plantas! Que este vídeo fique bem guardado e seja utilizado por gerações futuras quando alguém surgiu com um discurso de proibição das drogas.