Novo governo mexicano quer descriminalizar maconha e papoula

Chapa2

hempadao 10 setembro, 2018

Marcado por uma sangrenta guerra às drogas na última década, o México sinaliza para uma política de drogas mais inteligente nos próximos anos. O governo do novo presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, anunciou que buscará apoio internacional, inclusive na ONU, para propor a descriminalização da maconha e da papoula no país.

O anúncio da mudança na política de drogas foi feito pela futura secretária de governo do México, Olga Sánchez Cordero, na última quarta-feira (22). Para a Olga, as mudanças na legislação de drogas mexicana fazem parte de uma estratégia para pacificar o país.

“Temos que avançar juntos com a ONU; é uma pauta interpretativa que podemos levas às Nações Unidas para poder flexibilizar um tratado tão rígido como o que temos em vigor, dos anos 1970, em matéria de penalização e combate às drogas”, disse.

Pelo planejamento apresentado, a descriminalização começaria com a maconha e depois seria feita para a papoula. Neste último caso, a despenalização seria somente para fins medicinais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]