Nova York na rota da legalização da maconha

WeedNews

hempadao 5 agosto, 2018

As notícias que chegam dos Estados Unidos indicam que, na nação mais rica do Planeta, a legalização da maconha é um caminho sem volta. A novidade mais enfumaçada do momento vem do Estado de Nova York, onde o governador Andrew Cuomo anunciou que montou um grupo de trabalho para redigir uma lei para legalizar o comércio de maconha destinado ao uso recreativo.

Atualmente, a legislação do de Nova York permite apenas a venda de maconha a pacientes com receita para fazer uso terapêutico da cannabis. A proposta que será formulada pelo grupo ainda precisará ser aprovada no congresso estadual e só depois poderá ser sancionada pelo Governador. Não há prazo definido para que isso aconteça.

“Enquanto trabalhamos para implementar as recomendações do relatório por meio da lei, devemos considerar todos os aspectos de um programa de maconha regulamentado, incluindo seu impacto na saúde pública, justiça criminal e receita do Estado, e mitigar quaisquer riscos potenciais associados a ele”, disse o governador Andrew Cuomo em um comunicado.

O grupo de trabalho que vai apresentar o aguardado projeto que pode acabar com a proibição da maconha em Nova York será formado por representantes das seguintes áreas: segurança pública, saúde pública e economia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




[pro_ad_display_adzone id=17608]
[pro_ad_display_adzone id=17609]