Acabou a semana, e quando chega o último dia é chegada a hora da gente fechar a conta e passar a régua não na nossa produção, mas nas notícias postadas aqui no Clipadão. Essa semana foram 9 notícias em destaque e se você quer acompanhar tudo do noticiário sobre maconha, vale a pena dar uma olhada nos links e comentários abaixo:
Marcha da Maconha chilena ocorreu no sábado passado e levou cerca de 50 mil jovens às ruas da capital. Dá pra acreditar? Nesse final de semana 11 marchas vão acontecer no Brasil, tomara que somadas consigamos alcançar esse número.
http://www.youtube.com/watch?v=95npSsVBxKQ
Esse talvez seja o maior destaque da semana levando em conta os aspectos positivos da cannabis. Vale a pena dar uma olhada na matéria e tirar suas próprias conclusões sobre o estudo mas a matéria repercutiu bastante em diversos sites de notícia. Se for verdade, a maconha ganha mais um importantíssimo valor medicinal.
Realmente admirável a atitude do esportista Thiago Silva, que teve a coragem de dizer que gosta de fumar maconha e não de beber. Infelizmente no mundo em que vivemos isso causou polêmica, mas um dia vão perceber que a erva é muito menos nociva ao atleta que o álcool.
Mais de 100 cientistas se reúnem e pedem a descriminalização das drogas, mas o que acontece? É aprovada na Câmara um projeto que prevê penas ainda mais duras pra usuários e traficantes. Esse é o Brasil! Vale destacar a atuação do Viva Rio no debate sobre a necessidade de mudança na lei de drogas.
Calma, isso ainda não mudou a lei de drogas, mas é um primeiro passo. Leia a matéria e fique por dentro de como anda a evolução e retrocesso dessa PL maldita do Osmar Terra. Até vagas para usuários de drogas prevê o projeto de lei. Que coisa…
Quem é essa? Sei lá… mais uma artista que é pega com a erva e acaba parando nos noticiários do mundo.
Engraçado, no Boletim da semana passada também teve notícia sobre cinema nacional e maconha – que coisa, não?
Mito do Funkadelic veio pro Brasil participar da Virada Cultural e pediu baseado pra plateia, que o atendeu! Para os artistas, pode, né?
Agora que os Estados Unidos legalizaram a maconha em alguns lugares tem estudiosos de todos os lados querendo propor modelos ideias de legalização. A faculdade de Washigton sugere que vendedores paguem impostos e operem como organizações de bem-estar social sem fins lucrativos.
Deixe uma resposta