Na Luta Contra a Guerra às Drogas

No dia que a prisão do ativista canábico Ras Geraldinho completou um ano os militantes antiproibicionistas do Rio de Janeiro realizam uma manifestação que percorreu as ruas do centro da cidade. A manifestação começou no Largo de São Francisco e seguiu até o Tribunal de Justiça do Estado, na Av. Presidente Antônio Carlos.

Na pauta de reivindicações está a liberdade do líder religioso, o julgamento do recuso extraordinário 635659 (que pode descriminalizar o porte de drogas) e o repúdio ao PLC 37/2013, em tramitação no Senado, que fortalece a política de internações compulsórias.

Na concentração foi montada uma feira de drogas, com a exposição de produtos como açúcar, café e outros produtos que não são tratados como drogas pela sociedade. O bloco Planta na Mente ajudou a embalar a passeata durante a caminhada pelo Centro.

Foi um ato pequeno, mas forte nas propostas e no desejo que acabar com a desastrosa política da guerra às drogas, que tanto contribui para a violência e encarceramento da juventude negra e pobre.