Home Blog InstaGrow “Minha maior alegria foi a realização de fumar uma planta pela qual...

“Minha maior alegria foi a realização de fumar uma planta pela qual dei duro por 6 meses” [InstaGrow #08]

Terça é dia da gente conhecer o corre da galera que, literalmente, bora a mão na massa. Hoje a gente vai viajar até o grow de um brother que tem duas contas no insta para mostrar ao mundo suas flores. Saca só:

1) Qual seu login de cultivador no insta?

Somos duas contas, porque o grow é em conjunto com um brother. Sendo elas @auto_sustento e @weedfor_us. Mas a minha mesmo é a auto sustento. 

2) Há quanto tempo tem a conta e porque decidiu criar?

A primeira foto foi postada dia 27 de julho de 2017, mesmo dia que criei a conta.

Nossa decisão de criar a conta foi para manter nossos registros p/ sempre, além de ter um acompanhamento na evolução das plantas. Na verdade a gente nem imaginava que ia acontecer tantaaaaa coisa como aconteceu, conhecer tanta se pessoas e fazer varias amizades. Nossa decisão de criar a conta foi justamente junto com a decisão de plantar, que vou explicar no próxima hahah

3) Conta pra gente como é sua experiência com cultivo.

Bom, minha experiência com cultivo foi única, até porque foi meu primeiro cultivo.

Aprendi muito com as plantas, fiz muitas amizades e descobri coisas sobre o mundo da cannabis que jamais imaginava, como seu uso medicinal.

Minha decisão principal de plantar foi p/ sair do tráfico, ter um fumo de qualidade é relativamente mais barato. Porém achava que plantar era muito mais fácil do que realmente é! 

Não sabia nada sobre solo, iluminação, alimentos e tudo mais, fiz uma pequena estufa de madeira, encapei com papel alumínio coloquei uma lâmpada de led de 50w e um cooler hahaha, achava que estava tudo ótimo. Compramos as seeds é um substrato inert, mas antes de iniciar tudo resolvi pesquisar sobre,quando descobri que era totalmente diferente do que imaginava ficamos em choque, porém as seeds já estavam no papel para geminar.

O cultivo era em 3 brother’s, acabamos desistindo de um amigo devido a divisão dos trabalhos e custos e seguimos em 2. Pesquisamos sobre iluminação e grow, compramos canos pvc, lona e chips de led de 50w. Montamos um novo grow de pvc que ficou muitoooo maior que a estufa que tinha 60x90cm e fizemos o grow de 1,10x 2×00 mts.

Depois disso seguimos estudando e descobrindo os mistérios, entramos em um problema sobre o solo, nos não imaginávamos que deveríamos alimentar as plantas, ter horários e total disciplina. Conhecemos uma enredar chamada Fatcrystal que os enviou uma G Box gratuitamente, a partir daí tudo mudou.

As plantas já tinham 15 dias, eram mt pequenas e mal desenvolvidas, estavam amareladas e quase morrendo, mas quando recebemos os nutrientes, focamos muito nos estudos e aprendemos a entender a planta, nutrientes necessários e ph.

Nosso ciclo durou 6 meses exatos, foram 5 plantas de 4 strains diferente, durante esse tempo aprendemos muito sobre as plantas, e fomos desenvolvendo as técnicas, montei outros painéis de led com os chips de 50w e fomos levando o ciclo, no final tudo deu certo, as plantas entraram na floração, porém enfrentamos problemas com mites, como tudo era improvisado, não tinha muito isolamento, o cheiro da casa era incrível hahaha, pena que ia até a calçada. Mas o final deu tudo certo, diante de todas as dificuldades conseguimos plantar e colher nosso fumo, foi a experiência mais incrível da minha vida, amadureci como pessoa e aprendi a valorizar muito mais cada detalhe, as plantas me ensinaram a ter paciência, a ser dedicado e o mais importante, saber que Maconha não é somente diversão, é responsabilidade, dedicação e muita disciplina. 

4) Qual foi o melhor strain que você já cultivou?

Até o momento só fizemos 1 cultivo. Cheese, mk ultra, ultrasour, critical haze ( 2 plantas ). Todas femininas, 3 meses de Vega e 3 de flora.

Vamos começar um cultivo com 15 plantas agora, já que o rendimento das 5 plantas foi de pouco mais de 80g secas, vamos iniciar com plantas automáticas desta vez. Critical novamente e somango.

5) Que set-up você usa no seu grow?

Bom, neste meu primeiro grow a estrutura foi de cano, revestido por uma lona branca, sem isolamento nenhum hahaha.

Nossa ventilação foi a base de cooler’s, ventilador e ventilação natural.

Nossa iluminação foi inicialmente uma lâmpada de 50w, após isso um painel caseiro de 100w chip de led Branco, pouco mais tarde montei um painel de 300w full, com chips comprados no mercado livre.

Porém estávamos sentido carência de luz, então montei um painel de led de 600w que auxiliou na flora, mas contando com a luz do sol, diariamente deixávamos ela no quintal para tomar sol. 

Neste próximo clico nosso grow continua sendo caseiro, porém com uma estrutura de ferro, compramos uma lona especial para grow ( refletiva ),  para o revestimento, vamos fazer as entradas e saídas de ar, porém contamos novamente com os cooler s e ventiladores haha! Nossa iluminação vai ser um painel de 1000w full adquirido no mercado livre e 2 painéis de 300w de chips de led Branco quente, que será os painéis de apoio, esperamos usar ele somente no final da flora, vamos colocar nas laterais do grow já que não vamos contar com as podas neste ciclo.

6) Qual a maior alegria e a maior dificuldade em cultivar seu próprio fumo?

Minha maior alegria foi a realização de fumar uma planta pela qual dei duro por 6 meses, passei diversos perrengues para que eles dessem certo, me aproximei e conheci muitas pessoas boas e descobrir que mesmo com pessoas de má índole, o mundo do cultivo e cultivadores é muito unido!

Enfrentamos as maiores dificuldades no início onde não sabia como agir. 

7) Como tem sido seu solo e que alimentação tem dado pra galerinha?

Como havia dito, nosso solo foi um solo inert, sem nenhum tipo de nutriente. Começamos a usar os nutrientes da Fatcrystal que durou o ciclo todo, apenas 1 gbox foi usada para a produção do nosso fumo, nosso próximo ciclo vamos usar um solo novo no mercado, próprio para plantas automáticas e já com todos os nutriente. Compramos na cultive, solo da tropkila, onde prometem todos os nutrientes necessários, sem necessidade de adição de nada, nem mesmo medição de ph.

8) Uma dica para quem nunca cultivou.

Cultiva! Vai ser a melhor experiência da sua vida.

Mas não faça isso pensando em ganhar $, faça por amor, para  ajudar alguém que precisa, ou para fumar mesmo! Separe tempo, dedicação e muita imaginação para improvisar se não quiser gastar muito.  “ uma mente fértil vale mais que $ no bolso” 

Ei, quer participar da entrevista também? Manda seu email pra gente lá no [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Dia Mundial do Alzheimer: tratamento com Cannabis Medicinal tem se mostrado eficaz para cuidados paliativos da doença

Apesar de ser uma doença sem cura, é possível diminuir o sofrimento do paciente e de seus familiares INDEOV, empresa brasileira especializada no acesso à...

Maconha sem Tabus: Vem aí 2º gibi do CannabiComix!

Ainda dá tempo de garantir sua cota no financiamento coletivo do lançamento do gibi "Maconha sem Tabus" Gibi é uma palavra que estreou no Brasil...

CDH deve decidir sobre maconha medicinal na próxima quinta

Com grande comparecimento de senadores, a expectativa era de análise do relatório sobre a sugestão, mas a elaboração de um novo relatório e um...

Alta Sacerdotisa: A arte de viajar entre Flores e Pedras

Cristais vem do coração da Terra, levam milhares de anos para se formar e, com isso, carregam mensagens e energias oriundas dos elementos naturais Esses...

Encontro com Fátima ganha elogios ao abordar maconha medicinal: “Chorando”

O Encontro com Fátima Bernardes abordou hoje, no começo do programa, o tema da maconha medicinal. A apresentadora trouxe para o palco o empresário...