Home Notícias Policial Militar da Aeronáutica é preso traficando drogas no avião da FAB

Militar da Aeronáutica é preso traficando drogas no avião da FAB

Brasília(DF), 01/3/2016 Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Defesa já se posicionou em nota informando que o militar da aeronáutica foi detido suspeito de “transporte de substância entorpecente”

O militar foi detido na tarde hoje (25/06) no aeroporto de Sevilha, na Espanha. De acordo com a nota do Ministério da Defesa, já foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Agora sim o nome do ‘suspeito’ foi divulgado: Manoel Silva Rodrigues, 38 anos, era membro do Grupo Especial de Transporte da Força Aérea Brasileira (FBA) e integrava a comitiva que acompanha a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Osaka, no Japão, para uma reunião com a cúpula do G-20. O flagrante era de 39 kilos de pó, configurando mais um caso de “cocaína no avião da FAB”, como disse o mágico e profético Black Alien.
.

E o fato não tem, nem de longe, cheiro de caso isolado. Em abril, o Tribunal Superior Militar autorizou a cassação do cargo e patente de um major da aeronáutica brasileira por prática de tráfico de drogas internacionais e associação criminosa, com agravante ter se utilizado de aviões da Força Aérea Brasileira para tal atividade. O militar havia sido condenado em primeira instância a prisão de 16 anos e 266 dias de multa.

O caso foi descoberto no fim dos anos 90, por uma operação da Polícia Federal chamada “Mar Aberto”. A aeronave Hércules C-130 carrevaga 33 quilos de cocaína que saíram de Recife (PE) com destino à França, com escala nas Ilhas Canárias. O militar tinha uma quadrilha especializada em levar “produtos ilícitos” para a Europa através de aviões da FAB.

Quem tá no erro sabe

Não teria como essa matéria ficar completa sem o player do som que faz homenagem ao caso. Sabotage e Black Alien, bem a vontade pra eternizar um clássico do RAP nacional.

Agora imagine você, do final de dos anos 90 pra cá, quantos aviões da FAB não passaram por nossas cabeças lotados de pó? Uma pergunta não quer calar. De acordo com a nova MP assinada por Moro & Bolso, quando se é pego traficando o estado pode vender seu bens…

Bolsonaro assina MP para agilizar venda de bens apreendidos de traficantes

… mas quando você é pego traficando com o avião da Força Aérea Nacional, o veículo é vendido e grana vai pra quem? Fosse investido em infra-estrutura para a população, quem sabe um dia não viveríamos em “Um bom Lugar”?

1 COMMENT

  1. Porem nesse caso, o bem não era de quem estava traficando, ele estava transportando em um bem do governo, portanto não tem haver vender.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Fabricação e venda de derivados da cannabis entram em vigor no país

Entra em vigor hoje a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que regulamenta a fabricação, importação e comercialização de produtos derivados da...

“Maconha é coisa de velho”, diz Fernando Henrique Cardoso

No Brasil só não enxerga o que acontece quem não quer. A maconha ou as drogas mais pesadas não estão apenas na favela, mas...

Alerj aprova pesquisa e cultivo da maconha medicinal no Rio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a realização de pesquisa e cultivo científico da maconha por associações de pacientes. A votação,...

10 universidades pelo mundo que oferecem cursos focados em maconha

A maconha medicinal vem ganhando espaço em diversos lugares do mundo. De olho nisso, algumas universidades estão buscando capacitar seus estudantes para trabalhar no...

Se eu quiser fumar, eu fumo

Dizem por aí que coisa alguma acontece por acaso. Aliás, que o próprio acaso é algo irreal — mesmo que nós ainda não sejamos...