Home Notícias Policial Militar da Aeronáutica é preso traficando drogas no avião da FAB

Militar da Aeronáutica é preso traficando drogas no avião da FAB

Brasília(DF), 01/3/2016 Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Defesa já se posicionou em nota informando que o militar da aeronáutica foi detido suspeito de “transporte de substância entorpecente”

O militar foi detido na tarde hoje (25/06) no aeroporto de Sevilha, na Espanha. De acordo com a nota do Ministério da Defesa, já foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Agora sim o nome do ‘suspeito’ foi divulgado: Manoel Silva Rodrigues, 38 anos, era membro do Grupo Especial de Transporte da Força Aérea Brasileira (FBA) e integrava a comitiva que acompanha a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Osaka, no Japão, para uma reunião com a cúpula do G-20. O flagrante era de 39 kilos de pó, configurando mais um caso de “cocaína no avião da FAB”, como disse o mágico e profético Black Alien.
.

E o fato não tem, nem de longe, cheiro de caso isolado. Em abril, o Tribunal Superior Militar autorizou a cassação do cargo e patente de um major da aeronáutica brasileira por prática de tráfico de drogas internacionais e associação criminosa, com agravante ter se utilizado de aviões da Força Aérea Brasileira para tal atividade. O militar havia sido condenado em primeira instância a prisão de 16 anos e 266 dias de multa.

O caso foi descoberto no fim dos anos 90, por uma operação da Polícia Federal chamada “Mar Aberto”. A aeronave Hércules C-130 carrevaga 33 quilos de cocaína que saíram de Recife (PE) com destino à França, com escala nas Ilhas Canárias. O militar tinha uma quadrilha especializada em levar “produtos ilícitos” para a Europa através de aviões da FAB.

Quem tá no erro sabe

Não teria como essa matéria ficar completa sem o player do som que faz homenagem ao caso. Sabotage e Black Alien, bem a vontade pra eternizar um clássico do RAP nacional.

Agora imagine você, do final de dos anos 90 pra cá, quantos aviões da FAB não passaram por nossas cabeças lotados de pó? Uma pergunta não quer calar. De acordo com a nova MP assinada por Moro & Bolso, quando se é pego traficando o estado pode vender seu bens…

Bolsonaro assina MP para agilizar venda de bens apreendidos de traficantes

… mas quando você é pego traficando com o avião da Força Aérea Nacional, o veículo é vendido e grana vai pra quem? Fosse investido em infra-estrutura para a população, quem sabe um dia não viveríamos em “Um bom Lugar”?

1 COMMENT

  1. Porem nesse caso, o bem não era de quem estava traficando, ele estava transportando em um bem do governo, portanto não tem haver vender.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimos posts

Anvisa rejeita cultivo de maconha para fins medicinais no Brasil

Por 3 votos a 1, proposta foi arquivada pela agência reguladora. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitou nesta terça-feira (3) o cultivo de...

Verdinha de Ludmilla faz sucesso na Web!

Mais de 3 milhões de plays em quatro dias de publicação: Verdinha de Mc Ludmilla faz sucesso no YouTube A Mc do funk Ludmilla lançou...

Mercedes Ponce fala sobre ExpoCannabis 2019 ao Hempa

Está chegando mais uma edição da ExpoCannabis 2019! Confira a entrevista com a organizadora do evento Este é o terceiro ano seguido do Hempadão na...

Maconha vira queridinha no mundo dos negócios

Com a legalização ganhando terreno, o cenário mudou: negócios canábicos já servem de lastro para fundos de investimentos negociados em bolsa por João Henriques /...

Comissão deve debater amanhã uso de medicamentos de maconha

Uso medicinal dos princípios da maconha estão sendo analisados em comissão especial O acesso a medicamentos que contenham canabinoides é o tema de audiência pública...